A norte-americana Mayfran possui sistemas de gerenciamento de sucata desenvolvidos especialmente para a indústria de corte e conformação de chapas metálicas.

 

Um dos modelos especiais da companhia foi projetado especialmente para a indústria de fabricação metálica, tais como estamparias, contendo recursos robustos como esteira com largura de até dois metros e estrutura resistente ao óleo de estampagem aplicado nas bobinas metálicas antes do processamento. A construção dos equipamentos prevê também a resistência às aparas afiadas de chapas de aço de alta resistência, cujos cantos vivos são extremamente cortantes.

 

Os sistemas podem ser acoplados a linhas de prensas e demais equipamentos para conformação metálica, e seus sistemas patenteados de eliminação de vibração evitam que ela seja transmitida aos equipamentos de fabricação.

 

Os transportadores incorporam plataformas feitas sob medida, escadas e sistemas de distribuição da sucata. Há também modelos compatíveis com projetos de indústria 4.0, tendo em vista que a empresa usa o padrão aberto de comunicação ProfiNet, assim como a plataforma Totally Integrated Automation (TIA), da Siemens, com interface OPC-UA.



 

Fotos: Mayfran


 

Conteúdo relacionado:

 

Sistema para monitoramento de prensas passa por atualização

Software para monitoramento da soldagem em tempo real



 

#esqueletosdecorte #sucatametálica



Mais Notícias CCM



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025