A terceira edição da Mega Live de Impressão 3D Thangs Edition, que acontecerá no próximo dia 15 de novembro, pretende reunir, virtualmente, entusiastas e profissionais da área para que acompanhem, entre palestras e debates, apresentações sobre esse mercado, bem como suas oportunidades e desafios.
Promovida pela Expo3DBr, como uma edição virtual de seu evento, a live – expressão que passou a caracterizar as transmissões ao vivo feitas por meio das redes sociais – é um evento online que será transmitido no dia 15 de novembro de 2021, das 9:00 às 21:00, por meio do canal 3D Geek Show, no YouTube.
Dentre os vários temas tratados, o evento discutirá sobre o mercado de impressão 3D que vem ganhando espaço no Brasil, e o qual, só no ano passado, cresceu 150%. A estimativa é que cresça 35% ainda neste ano.
O evento será dividido entre palestras e debates com profissionais do mercado e contará com a participação de diversos fabricantes de impressoras, filamentos e outros insumos da impressão 3D, os quais podem ser encontrados em nosso Guia de Manufatura Aditiva, disponível aqui. No total, cerca de 110 empresas nacionais e internacionais participarão do evento e prometem falar ainda de serviços e manutenção, além de outros temas relacionados ao conhecimento técnico destes equipamentos.
Segundo os organizadores do evento, a live pretende mostrar que a impressão 3D é uma ferramenta que viabiliza negócios com segurança e baixo investimento.
(Foto: Divulgação)
#impressao3d #megalive #eventoonline
Mais Notícias CCM
Novo estudo procura soluções para a manufatura aditiva da poiimida, um material de excelentes características técnicas, mas de difícil processamento.
04/12/2025
Entre as pecinhas tradicionalmente injetadas, a LEGO incluiu em seu conjunto de final de ano “Expresso de Férias” um trem em miniatura impresso em 3D. A técnica permitiu acrescentar movimento a componentes internos do bloco.
25/11/2025
Pesquisadores de duas universidades alemãs uniram esforços no desenvolvimento de polímeros condutores que mudam de cor em resposta a estímulos eletroquímicos. Eletroeletrônicos, atuadores e dispositivos para robótica são aplicações possíveis para a tecnologia.
25/11/2025