A Quimatic Tapmatic, com unidade em São Paulo (SP), divulgou o lançamento de sua resina epóxi chamada Plasteel Titanium, que pode ser utilizada para reparar componentes metálicos e também matrizes para corte e conformação de chapas metálicas.

 

O produto consiste em uma resina bicomponente reforçada com titânio que apresenta alta resistência a temperaturas em uma faixa de 175 a 200 °C,  à compressão (até 103 MPa) e à ação de agentes químicos, sendo pouco suscetível à oxidação tipicamente causada por produtos desse tipo.

Novo produto para reparos de matrizes de corte e conformação

A resina é indicada para trabalhos de reparo e/ou recuperação de peças e componentes que sofreram danos como rachaduras ou trincas. No entanto, conforme a empresa orientou, se faz necessário consultar as características técnicas do material usado para confeccionar o ferramental a ser reparado e também fatores como temperatura à qual a área será submetida posteriormente e preparação da superfície, visando à obtenção de um bom desempenho da resina.

 

Daniela Strebinger, engenheira química da Quimatic Tapmatic, falou mais sobre a resina: “Ela chega com a proposta de levar a qualidade dos reparos de solda a frio a um novo patamar. Assim, a indústria não só garante reparos extremamente duráveis para seus equipamentos como também poderá ampliar o leque de opções de manutenção com o material”.

 

Outra característica do produto é que ele não é inflamável, bem como é livre de componentes orgânicos voláteis (VOC). Ainda de acordo com a companhia, a resina é certificada pelo Instituto Bureau Veritas. Ela será comercializada em kits contendo 366 g de resina e 84 g de agente endurecedor. Um exemplo de aplicação da nova resina divulgado em comunicado à imprensa dizia respeito ao reparo de um eixo (foto).

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Imagens: Quimatic Tapmatic

 

Reportagens similares:

Software para monitoramento de soldagem em tempo real

Limpeza e rebarbação de peças em uma só etapa

 

#QuimaticTapmatic #ResinaEpóxi #Ferramental #CorteeConformaçãodeMetais 



Mais Notícias CCM



Cobots na soldagem

Sistema integra a rotina de soldagem com o auxílio de robôs colaborativos

16/11/2021


Nova linha de itens para fixação de metais

Empresa passará a comercializar modelos de porca gaiola indicados para a fixação de chapas e peças metálicas.

12/11/2021


Soldagem alinhada com a impressão 3D de metais

Empresa divulgou que está trazendo para o Brasil equipamentos de soldagem indicados para complementar o processo de manufatura aditiva de metais.

28/10/2021