A CMV (Cachoeirinha, RS) fabrica equipamentos voltados para a eliminação de gases provenientes da soldagem de chapas e tubos metálicos, tradicionalmente chamados de fumo de solda, bem como versões projetadas para coletar resíduos metálicos gerados a partir do corte e/ou remoção de rebarbas de peças.

Coletor de fumo de solda faz parte de uma linha de equipamentos fornecidas no Brasil

 

O coletor de fumo de solda CF-80 (foto), por exemplo, apresenta vazão máxima de 738 metros cúbicos por hora e seu nível de ruído de operação é de 76 dB. Ele é equipado com tubulação para coleta de gases, que tem comprimento de 3.000 mm, além de filtro do tipo cartucho feito em poliéster, cuja área é de 8,8 metros quadrados. O modelo conta com rodízios.

 

Também são fornecidos equipamentos para coleta de pó e gases indicados para aplicações como eliminação de detritos provenientes do corte a laser ou plasma de chapas metálicas, ou esmerilhamento e/ou jateamento de tubos e perfis, entre outros.

 

Tel. (51) 3041-6633, e-mail: marketing@cmv.com.br.

 



Mais Notícias CCM



Soldagem e corte integrados

Sistema combina recursos para a execução de soldagem e corte automatizadas, com recursos digitais baseados no uso de sensores inteligentes.

04/08/2025


Novos recursos para manipulação de chapas

Fabricante alemã incorporou um mecanismo de parada de chapas com mesa giratória às suas linhas de prensas dobradeiras.

04/08/2025


Corte a laser e conformação de metais

Empresa de Santa Catarina fornece serviços para o setor de fabricação a partir de chapas.

21/07/2025