A CMV (Cachoeirinha, RS) fabrica equipamentos voltados para a eliminação de gases provenientes da soldagem de chapas e tubos metálicos, tradicionalmente chamados de fumo de solda, bem como versões projetadas para coletar resíduos metálicos gerados a partir do corte e/ou remoção de rebarbas de peças.

Coletor de fumo de solda faz parte de uma linha de equipamentos fornecidas no Brasil

 

O coletor de fumo de solda CF-80 (foto), por exemplo, apresenta vazão máxima de 738 metros cúbicos por hora e seu nível de ruído de operação é de 76 dB. Ele é equipado com tubulação para coleta de gases, que tem comprimento de 3.000 mm, além de filtro do tipo cartucho feito em poliéster, cuja área é de 8,8 metros quadrados. O modelo conta com rodízios.

 

Também são fornecidos equipamentos para coleta de pó e gases indicados para aplicações como eliminação de detritos provenientes do corte a laser ou plasma de chapas metálicas, ou esmerilhamento e/ou jateamento de tubos e perfis, entre outros.

 

Tel. (51) 3041-6633, e-mail: marketing@cmv.com.br.

 



Mais Notícias CCM



Equipamentos para movimentação de chapas e tubos metálicos

Linha de pontes rolantes fornecida por empresa brasileira é indicada para trabalhos no ramo de corte e conformação de metais.

02/12/2021


Novos recursos de maquinário acompanham as tendências da fabricação mecânica

Sistema a laser de alta potência, célula robotizada para dobramento e avanços em software foram anunciados pela LVD.

29/11/2021


Cobots na soldagem

Sistema integra a rotina de soldagem com o auxílio de robôs colaborativos

16/11/2021