Uma série de cursos indicados para profissionais da área de corte e conformação de metais será realizada pela Pilz (Indaiatuba, SP) a partir do dia 2 de setembro de 2021.

Programação de cursos presenciais e online para a indústria serão realizados em setembro

Os cursos serão divididos em versões online e presencial, e terão como tema assuntos relacionados à automação de máquinas e linhas de produção, segurança na operação de equipamentos industriais e células robóticas, além de legislação brasileira, normas técnicas de segurança, entre outros.

 

Está programado para acontecer presencialmente entre os dias 13 e 17 de setembro, na sede da empresa, o curso CMSE – Certified Machinery Safety Expert. Ele será composto por cinco módulos nos quais serão discutidos assuntos a respeito de sistemas de segurança de máquinas, bem como seu ciclo de vida.

 

Já o curso Segurança em células robóticas e método colaborativo – NBR ISO 10218 e ISO/TS 15066 será realizado em ambiente virtual, com duração de 21 a 24 de setembro. Serão abordados temas alinhados com os conceitos e requisitos da integração entre humanos e sistemas robóticos voltados para o chão de fábrica.

 

Além desses, estão previstos cursos sobre manutenção de máquinas, segurança na operação de equipamentos, segurança de instalações industriais e programação de dispositivos e sistemas de controle de linhas de produção.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Notícias sobre feiras e eventos da área de corte e conformação de metais podem ser acessadas em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

Manufatura inteligente na estampagem de metais

Peças metálicas para construção de painéis fotovoltaicos

 

#Pilz #Cursos #Automação #Robótica #Segurança #CorteeConformaçãodeMetais



 



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024