Está programado para acontecer no dia 12 de julho de 2021 um evento em ambiente virtual no qual serão reunidas empresas fabricantes de máquinas, equipamentos e bens de capital afiliadas à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), cujo tema principal será a comercialização de aços inoxidáveis e ligas de cobre.

Abimaq realizará reunião com empresas associadas para tratar de comercialização de aços inox

 

A reunião, intitulada “Alternativas de fornecimento de aço inox e cobre”, será organizada pela instituição e contará com a participação do Grupo Maurano que atua no ramo de importação de aço inox e que ministrará uma série de apresentações sobre linhas de materiais metálicos, características de produtos e serviços de assistência técnica.

 

Em comunicado à imprensa, os organizadores informaram que um programa de importação de matérias-primas desse tipo, operações logísticas relacionadas à sua comercialização e modalidades de financiamento também estarão entre os assuntos a serem debatidos.

 

“Os preços praticados pelas siderúrgicas e distribuidores locais estão bem mais elevados do que os do material importado, de 10 a 32%. Principalmente na rede varejista. Precisamos buscar alternativas junto aos nossos associados”, comentou José Velloso, presidente-executivo da Abimaq.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. A reunião tem início previsto para as 14 horas. A seção Feiras e eventos da revista Corte e Conformação de Metais traz a agenda de encontros e cursos nessa área, e seus guias contêm dados sobre a oferta de máquinas e equipamentos industriais fornecidos no Brasil.

 

Imagem: Freepik

 

Reportagens similares:

Novo programa de certificação para produtos feitos em aço

Feira internacional de corte e soldagem acontecerá em setembro

 

#Abimaq #GrupoMaurano #AçosInoxidáveis #CorteeConformaçãodeMetais

 



Mais Notícias CCM



Estudo mostra que investir em tecnologia é um caminho para enfrentar a crise

Pesquisa divulgada pela CNI mostrou que 88% das indústrias que adotaram o uso de tecnologia durante a pandemia obtiveram bons resultados.

22/10/2021


Automação em soldagem é tendência mundial no processamento de metais

Retomada de eventos presenciais acontece tendo automação e digitalização como principais diretrizes dos setores industriais.

18/10/2021


Lubrificação sem névoa para chapas em processamento

Sistema dispensa o uso de ar comprimido na aplicação de óleo na superfície de chapas a serem processadas.

18/10/2021