No dia 3 de julho de 2021 será realizado o curso “Soldabilidade dos aços inoxidáveis: como identificar e solucionar os principais problemas”, que será ministrado pelo professor Adayr Borro Junior. A organização do treinamento ficou a cargo da Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox). 

Curso sobre soldabilidade de aços inoxidáveis acontece em julho

 

A programação do treinamento será composta por aulas sobre os tipos de aços inoxidáveis, seus atributos e aplicações, incluindo explicações a respeito de conceitos de soldagem desses materiais, detecção de anomalias, aspecto de juntas soldadas e boas práticas no chão de fábrica.

 

Estão previstas ainda apresentações sobre a história dos aços inoxidáveis, fenômeno da sensitização nos aços inoxidáveis, diagrama de Schaeffler e características de aços austeníticos, ferríticos, martensíticos e duplex

 

Segundo informações da instituição, o curso será realizado em ambiente virtual das 9 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3813-0969 ou pelo e-mail: abinox@abinox.ogr.br.

 

A seção Feiras e eventos da revista Corte e Conformação de Metais traz informações sobre seminários, cursos e outras agendas voltadas para diversos assuntos relacionados a esta área. Acesse também artigos técnicos que abordam soldagem, estampagem, entre muitos outros temas.

 

Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

Ambiente de soldagem rumo ao conceito de indústria 4.0

Manufatura online, uma tendência no mercado de chapas

 

#Abinox #AçosInoxidáveis #Soldagem #CorteeConformaçãodeMetais

 



Mais Notícias CCM



Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024


Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos

Será realizado na capital paulista um fórum cujo tema central abrange a manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos.

07/03/2024


Curso gratuito sobre Indústria 4.0 no Colégio Técnico de Campinas

Vinculado à Unicamp, o Cotuca oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado no período noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso Técnico em indústria 4.0, indicado para profissionais do setor metalmecânico.

26/02/2024