A Technotrans (Indaiatuba, SP) lançou a nova geração de sistemas de refrigeração que tem como principal característica a modularidade e o uso de componentes padronizados, de modo a simplificar a customização das instalações.
Denominada ECOtech.chiller, a linha é composta por chillers universais de alta eficiência, disponíveis em diferentes dimensões, na faixa de potência de 1,5 W a 370 kW, e com uma ampla variedade de bombas e tanques, com possibilidade de adaptação a diferentes condições climáticas.

Além do design modular, a linha possui alto grau de eficiência, em parte devido ao uso de componentes e acionamentos controlados pela demanda, para reduzir os custos de energia. Seu condensador microcanal reduz o consumo de refrigerante em até 60%, de acordo com informações da empresa.
Há duas versões do equipamento: a “pure”, que é compacta, e a “xtend”, personalizável com a adição de itens opcionais. Esta última apresenta maior eficiência energética, graças à tecnologia de inversor usada para as bombas, compressores e ventiladores. De acordo com informações da empresa, em comparação com equipamentos convencionais, os usuários podem reduzir em até 30% seus custos com energia.
Ambas as séries são unidades autônomas que foram testadas em diferentes ambientes de processo antes do lançamento. Mais informações podem ser obtidas aqui.
Foto: resfriadores modulares permitem a montagem customizada
Conteúdo relacionado:
Sistema modular para manipulação de peças injetadas
Fabricante de chillers vai aumentar produção em SP
#chillersmodulares #chillers #resfriadoresdelíquidos
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026