A Technotrans (Indaiatuba, SP) lançou a nova geração de sistemas de refrigeração que tem como principal característica a modularidade e o uso de componentes padronizados, de modo a simplificar a customização das instalações.

 

Denominada ECOtech.chiller, a linha é composta por chillers universais de alta eficiência, disponíveis em diferentes dimensões, na faixa de potência de 1,5 W a 370 kW, e com uma ampla variedade de bombas e tanques, com possibilidade de adaptação a diferentes condições climáticas.

Além do design modular, a linha possui alto grau de eficiência, em parte devido ao uso de componentes e acionamentos controlados pela demanda, para reduzir os custos de energia. Seu condensador microcanal reduz o consumo de refrigerante em até 60%, de acordo com informações da empresa.

 

Há duas versões do equipamento: a “pure”, que é compacta, e a “xtend”, personalizável com a adição de itens opcionais. Esta última apresenta maior eficiência energética, graças à tecnologia de inversor usada para as bombas, compressores e ventiladores. De acordo com informações da empresa, em comparação com equipamentos convencionais, os usuários podem reduzir em até 30% seus custos com energia.

 

Ambas as séries são unidades autônomas que foram testadas em diferentes ambientes de processo antes do lançamento. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Foto: resfriadores modulares permitem a montagem customizada



 

Conteúdo relacionado:

Sistema modular para manipulação de peças injetadas

Fabricante de chillers vai aumentar produção em SP

 

#chillersmodulares  #chillers  #resfriadoresdelíquidos



Mais Notícias CCM



Clariant lança aditivos livres de PFAS para processamento de filmes

A nova linha de auxiliares de processamento é indicada para a produção de filmes em poliolefinas e não contém os PFAS, hoje conhecidos como “químicos eternos” devido à sua difícil decomposição.

10/06/2025


Soul do Plástico: ações concretas pela sustentabilidade na cadeia de plásticos

Atuação direta nas escolas e na Frente Parlamentar de Apoio à Economia Circular são algumas ações que o Instituto Soul do Plástico, conduzido por Rui Katsuno, está promovendo para conscientizar a sociedade e combater a desinformação a respeito dos materiais plásticos.

10/06/2025


Engel inaugura centro técnico na Suíça

Na nova unidade, que já conta com duas injetoras e equipamento robótico, serão realizados treinamentos e suporte técnico.

10/06/2025