A Sumig (Caxias do Sul, RS) anunciou que a sua recém-lançada linha de equipamentos para corte e soldagem de metais “Black” passou a ser comercializada exclusivamente por meio de seu novo ambiente virtual que ganhou o nome de Loja Sumig.

Série de máquinas de soldagem e corte a plasma está disponível para comercialização na Internet

 

A série de máquinas é composta por modelos projetados para soldagem MIG/MAG, TIG e MMA (eletrodo revestido), bem como para corte a plasma de chapas, tubos e perfis metálicos. Em comunicado à imprensa, foi informado que esses equipamentos são indicados para trabalhos rápidos e/ou pequenos lotes.

 

 

Entretanto, conforme comentou Rudimar Rodrigues, gerente comercial da companhia, os equipamentos também podem ser usados em operações de grande escala. Ele disse ainda que um dos objetivos do lançamento da linha de máquinas e do desenvolvimento da plataforma digital é oferecer produtos que atendam às necessidades de pequenas e médias empresas, além de profissionais autônomos.

 

“Estamos fazendo isso com equipamentos da linha de entrada. Os quesitos como preço e condição de comercialização serão mais competitivos e equivalentes aos praticados no mercado atual, o que só é possível realizando a venda diretamente ao consumidor final”, concluiu.

 

O ambiente virtual contará com catálogos que mostrarão imagens de produtos com alta resolução, assim como vídeos, manuais técnicos e ferramentas para pesquisa. Os clientes também poderão contar com serviços de atendimento via canais digitais inseridos na plataforma. Segundo Diego Susin, gerente de marketing da empresa, a ampliação do mix de produtos comercializados por meio do novo site é um dos projetos que já estão em curso.

 

Imagem: Novas linhas de máquinas para corte e soldagem de metais da Sumig passaram a integrar um portfólio de produtos oferecidos por e-commerce. Foto: Willian Segnor.

 

 

Reportagens similares:

Geradores de laser de fibra óptica para corte de metais chegam ao Brasil

Software para corte de metais tem nova versão

 

#Sumig #Soldagem #NovosEquipamentos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cobots na soldagem

Sistema integra a rotina de soldagem com o auxílio de robôs colaborativos

16/11/2021


Nova linha de itens para fixação de metais

Empresa passará a comercializar modelos de porca gaiola indicados para a fixação de chapas e peças metálicas.

12/11/2021


Soldagem alinhada com a impressão 3D de metais

Empresa divulgou que está trazendo para o Brasil equipamentos de soldagem indicados para complementar o processo de manufatura aditiva de metais.

28/10/2021