No dia 13 de maio de 2021 será realizado o webinar “Perfis extrudados de alumínio: produção e aplicações”, evento organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) que tem início previsto para as 10 horas e que terá como palestrante o engenheiro metalurgista Marcelo Gonçalves, diretor da Alpina Consultoria e professor da Escola Superior de Engenharia e Gestão (Eseg).

Galvanização e extrusão de alumínio serão tema de cursos

 

O workshop será voltado principalmente para os conceitos de metalurgia e uso do alumínio na fabricação de produtos extrudados. Além disso, a programação será composta por apresentações em que serão abordados os seguintes tópicos: ligas de alumínio para extrusão; extrusão de alumínio: processamento; extrudados de ligas de alumínio: características; exemplos de aplicações de alumínio extrudado.

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.

 

Entre os dias 19 e 20 de maio de 2021 o curso Fundamentos da galvanização a fogo será realizado em formato online pelo Instituto de Metais não Ferrosos (ICZ), com duração total prevista de 8 horas. O conteúdo do treinamento será dividido em temas como “corrosão conforme o pH”, “categorias de corrosividade”, “formas de proteção do aço” e “sustentabilidade da galvanização”.

 

Além desses, serão abordados assuntos relacionados às propriedades do aço e do zinco, eletronegatividade, particularidades do processo de galvanização, anodos de sacrifício, influências da temperatura do zinco e a respeito de inspeção antes da galvanização. Também estão programadas apresentações sobre normas técnicas referentes à galvanização de chapas e tubos metálicos, bem como ensaios e estudos de caso.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Confira a agenda de feiras e eventos do setor de corte e conformação de metais em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

Projeto de tratamento a laser de metais

Aplicações do alumínio e um raio-X do mercado para 2021

 

#Abal #ICZ #Webinar #CursoOnline #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024


Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024


Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos

Será realizado na capital paulista um fórum cujo tema central abrange a manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos.

07/03/2024