A fornecedora de aços ArcelorMittal anunciou que vai aumentar a capacidade produtiva de sua unidade fabril situada no município catarinense de São Francisco do Sul. A iniciativa tem como um de seus objetivos a implantação de duas linhas voltadas para o processamento de ligas de aço.

Estão nos planos da empresa a instalação de uma linha industrial de produção flexível que será voltada exclusivamente para trabalhos combinados de revestimento de aços por galvanização e de recozimento contínuo de ligas desse tipo laminadas a frio.
Em comunicado à imprensa, foi informado que o novo complexo industrial receberá o nome de Cold Mill Complex (CMC), e que ele poderá operar de forma mista graças a um sistema denominado “combline”. A expectativa é que o volume de produção anual do parque fabril passe do 1,6 milhão atual para 2,2 toneladas.
“A nova linha de galvanização possibilitará a evolução da qualidade dos produtos já entregues pela unidade e a inclusão de novos itens no nosso portfólio. Já destinamos ao setor automotivo uma grande gama de aços revestidos e passaremos a oferecer também bobinas de aço com alta resistência não revestidas”, comentou Sandro Sambaqui, gerente-geral da companhia. A previsão é que a expansão seja concluída no terceiro trimestre de 2023.
Mais informações sobre aços e equipamentos para processamento de suas ligas podem ser obtidas em nossos guias.
Foto: ArcelorMittal
Reportagens similares:
Célula de soldagem automatizada integra processos MIG/MAG e a laser
Fabricante de calandras busca parcerias
#ArcelorMittal #Aços #Galvanização #Recozimento #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
A ABDI e a SPI lançaram um edital que vai selecionar projetos de IA e robótica, com inscrições até dezembro de 2025.
10/11/2025
A união de chapas metálicas e plásticas de forma automatizada se tornou mais fácil com o método desenvolvido pela empresa austríaca Royos. A técnica tem foco na produção de estruturas híbridas para segmentos como o aeronáutico e de componentes de precisão.
10/11/2025
O Congresso Aço Brasil de 2026 será realizado presencialmente em São Paulo e terá transmissão ao vivo com formato on-line.
10/11/2025