A 3M do Brasil (Sumaré, SP) lançou recentemente a linha de discos de corte e desbaste I-Plus, que é indicada para trabalhos de remoção de rebarbas, nivelamento de cordão de solda, biselamento de tubos e acabamento superficial de chapas e perfis feitos em aço-carbono, aço inox, além de outras ligas metálicas.

Discos de corte podem ser usados para trabalhos em aços

 

A série é composta por produtos fornecidos em versões com diâmetro/espessura de 115 mm x 1 mm, 115 mm x 1,2 mm, 115 mm x 1,6 mm, 180 mm x 1,8 mm e 230 mm x 2 mm. Eles são recomendados para operações de corte rápido e que requeiram a geração de pouca rebarba.

 

Além disso, há discos para corte e desbaste confeccionados com duas ou três telas, os quais, segundo informações da empresa, proporcionam alto grau de proteção a operadores de equipamentos como lixadeiras e máquinas de corte automatizadas ou manuais, por exemplo.

 

Os produtos são indicados para os ramos metalúrgico, automobilístico, aeroespacial, de construção civil, assim como outros. A fabricante informou que todos eles atendem à norma NBR 15230 da Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e à norma europeia EN12413.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui e em nossos guias de biseladoras de tubos, chanfradeiras, conformadoras para extremidades de tubos, além de guilhotinas e muito mais.


 

Foto: 3M

 

Reportagens similares:

Novos aços de alta resistência serão produzidos localmente

Atualização de software para programação de robôs

 

#3MdoBrasil #I-plus #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Aplicador programável simplifica a pintura eletrostática a pó

Equipamento desenvolvido pela Cetec é fornecido com receitas de pintura já programadas em seu sistema.

07/03/2024


Robôs para soldagem estão disponíveis para comercialização

Foi lançada pela Kuka uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização da soldagem e de tarefas relacionadas.

07/03/2024


Unidade para comercialização de equipamentos industriais terá lab-showroom

Espaço da Soma Solution está em fase de implantação no Sul do Brasil, onde serão comercializados equipamentos de marcação e inspeção.

08/02/2024