Entre os dias 1 e 4 de março de 2021 será realizado em modo remoto o curso “Metalurgia para não-metalurgistas”, que será ministrado pelo professor e engenheiro metalurgista Douglas de Paula e Silva, e está sendo organizado pela SAE Brasil (São Paulo, SP).

Treinamento online sobre metalurgia para iniciantes acontece em março

 

Voltado principalmente para pessoas que não possuem nenhum conhecimento sobre metalurgia, ou que estão iniciando sua participação nessa área, o curso também é recomendado para engenheiros, tecnólogos e profissionais com formação superior ou técnica.

 

 

 

A programação será embasada nos seguintes tópicos:

 

 

 

Segundo informações da instituição, o treinamento será realizado ao vivo por meio de uma plataforma digital das 8 às 12 h, e terá duração de 16 h.

 

 

A inscrição pode ser feita aqui. Outros eventos e cursos do segmento de corte e conformação de metais você confere em nosso site. Acesse também nossos guias de máquinas, serviços e insumos.

 

 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Nova plataforma digital para treinamento em corte e soldagem

 

Adaptação de máquinas a sistemas IoT será tema de evento online

 

 

#SAEBrasil #CursosEAD #Metalurgia #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024