A Infojobs, empresa de recrutamento de profissionais, divulgou um balanço apontando que o País registrou no início de 2021 o maior número de vagas de emprego na indústria dos últimos quatro anos.

De acordo com o levantamento, no início deste ano houve um aumento de 55% da oferta de vagas na indústria em geral em relação à medição feita no mesmo período em 2020. A variação de 2019 para 2020 havia sido de 1%, e a de 2018 para de 2019, primeiro ano da série, de -1%,.

 

Analisados por segmento, os números apontaram para o setor de fabricação de produtos metálicos um crescimento de 88% no número de vagas ofertadas, enquanto na fabricação de plásticos e de borracha teria aumentado 138%.

 

Grandes variações foram observadas também na oferta de postos de trabalho no segmento de alimentos e bebidas, que teria registrado alta próxima de 90%, puxando a demanda de muitos dos bens produzidos pelas demais indústrias.

 

As informações convergem em relação aos dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em dezembro do ano passado, dando conta de que o aumento da oferta de postos em dezembro de 2020 teria sido o maior já verificado desde o início da sua série histórica, em 2011.

 

Foto: Shutterstock


Reportagens similares:

Indústria de máquinas em forte recuperação

Setor de duas rodas deverá produzir mais este ano

 



Mais Notícias CCM



Setembro Ferroviário traz oportunidades para o setor metalmecânico

Agilidade na execução de linhas férreas de trechos curtos e sistemas de ligação para transporte de pessoas aquecerá a demanda por componentes metálicos e serviços nos próximos anos.

20/09/2021


Perspectiva de aumento do uso de peças estampadas em automóveis

O mercado de conformação de metais para automóveis deverá crescer a uma taxa anual de 3,2%, em valor, até 2025, demandando cada vez mais peças estampadas.

02/09/2021


Feiras do setor metalmecânico retornam em versão presencial

O ambiente pós-pandemia e o avanço da vacinação está configurando um cenário de retomada da economia a todo vapor, com o setor metalmecânico na dianteira dessa relargada.

30/08/2021