A Infojobs, empresa de recrutamento de profissionais, divulgou um balanço apontando que o País registrou no início de 2021 o maior número de vagas de emprego na indústria dos últimos quatro anos.

De acordo com o levantamento, no início deste ano houve um aumento de 55% da oferta de vagas na indústria em geral em relação à medição feita no mesmo período em 2020. A variação de 2019 para 2020 havia sido de 1%, e a de 2018 para de 2019, primeiro ano da série, de -1%,.

 

Analisados por segmento, os números apontaram para o setor de fabricação de produtos metálicos um crescimento de 88% no número de vagas ofertadas, enquanto na fabricação de plásticos e de borracha teria aumentado 138%.

 

Grandes variações foram observadas também na oferta de postos de trabalho no segmento de alimentos e bebidas, que teria registrado alta próxima de 90%, puxando a demanda de muitos dos bens produzidos pelas demais indústrias.

 

As informações convergem em relação aos dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em dezembro do ano passado, dando conta de que o aumento da oferta de postos em dezembro de 2020 teria sido o maior já verificado desde o início da sua série histórica, em 2011.

 

Foto: Shutterstock


Reportagens similares:

Indústria de máquinas em forte recuperação

Setor de duas rodas deverá produzir mais este ano

 



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024