Em 29 de julho de 2026 será realizada a nova edição do ABRE Innovation Day, evento que terá formato híbrido e o desenvolvimento e a fabricação de embalagens para alimentos como temas centrais. O encontro será realizado pela ABRE - Associação Brasileira da Embalagem (São Paulo, SP) e terá transmissão on-line ao vivo.

 No evento, empresas associadas da ABRE apresentarão tecnologias, materiais e soluções para o setor de embalagens para alimentos.

 

Os temas que serão discutidos abrangem tópicos referentes aos processos produtivos do setor de plásticos, as características de embalagens utilizadas no e-commerce e questões relacionadas ao acondicionamento de alimentos e à entrega para o consumidor, entre outros assuntos. 


O encontro presencial será realizado das 9h às 12h30 na sede da ABRE: Avenida Dra. Ruth Cardoso, 4777 – 18º Andar –, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP). 05477-903.


As inscrições podem ser feitas gratuitamente nesta página.

 

 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Confira mais notícias:

 

Aditivo para BOPP tem lançamento exclusivo para a América Latina

 

Unipac inicia fabricação local de embalagens em MG



Mais Notícias CCM



Encontro virtual antecipa as pautas do 3º Grafenoplast

Evento antecede o 3º Seminário Grafenoplast e reúne especialistas para debater aplicações em filmes flexíveis, desenvolvimento de biografeno e regulação do insumo no Brasil e no mundo.

24/08/2026


Fabricante de embalagens flexíveis intensifica o uso de PCR

A Chromoplast amplia estratégias para o desenvolvimento de embalagens de produtos para pets fabricadas com plástico reciclado pós-consumo (PCR).

24/08/2026


Embalagens para alimentos e bebidas serão temas de curso

Treinamento on-line e com transmissão ao vivo promovido pela Associação Brasileira da Embalagem segue com inscrições até setembro.

24/08/2026