Nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2026, das 10h às 12h, será realizado o curso “Pintura eletrostática a pó do alumínio”, que terá formato online e será transmitido ao vivo. O curso está sendo promovido pelo AluHub da Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e será ministrado por William Neves, especialista em pintura eletrostática de alumínio arquitetônico, e Eliezer Almeida, que possui vasta experiência em tratamento superficial de alumínio.
Nas aulas serão abordados temas como a importância estratégica de tratamentos de superfícies de alumínio, os principais processos utilizados na indústria e o desempenho, a durabilidade e valor agregado ao produto final.
Também serão abordados os fundamentos da pintura eletrostática a pó, vantagens técnicas, processos de pré-tratamento, os padrões e as especificações de tintas em pó, padrões de acabamento e aplicações, entre outros assuntos como, por exemplo, a relevância do processo de pintura eletrostática e tendências do setor.
Nesta página do Aluhub você vai encontrar mais informações.
Leia também um estudo sobre as características dos revestimentos de TiAlN e AlCrN em aço para caldeiras que está disponível na seção “Artigos técnicos” do nosso portal.
Imagem: Divulgação.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Você também pode gostar:
Manual de inspeção visual e dimensional de soldas
Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas
Mais Notícias CCM
Em um novo ambiente digital a ABM abriu inscrições para um curso que trata da siderurgia até os produtos acabados.
13/07/2026
Práticas de gestão, aumento da produtividade e sustentabilidade econômica são abordados na publicação.
13/07/2026
Parceria entre Lantek e Tecoi resulta em um sistema robótico de paletização simultâneo ao processamento de componentes, que reduz o tempo de ciclo na manufatura.
13/07/2026