A Mouts TI (Blumenau, SC) foi nomeada integradora oficial da Copa-Data, empresa austríaca que desenvolve a plataforma Zenon de automação industrial e energética. Presente em mais de 60 países e utilizada por companhias dos setores automotivo, farmacêutico, de alimentos e energia.

 

Com o acordo, a empresa catarinense passa a implantar, customizar e integrar sistemas baseados no Zenon em plantas industriais de médio e grande porte, a exemplo de empresas do setor metal mecânico.

 

A ferramenta une, em um só ambiente, funcionalidades de supervisão, controle e aquisição de dados em processos industriais (SCADA), interface homem-máquina (IHM), análise de dados, gestão de alarmes e automação de energia, permitindo que indústrias operem com mais eficiência, rastreabilidade e segurança operacional.

 

“O Zenon é altamente interoperável e pronto para ambientes industriais complexos. Com essa parceria, conseguimos acelerar projetos de digitalização, conectando sistemas legados com arquiteturas modernas e dando visibilidade em tempo real para operações críticas”, explicou Caio Senatore, Diretor de Tecnologia da Mouts TI e especialista em transformação digital para o setor industrial.

 

Com atuação em mais de 20 países, a Mouts TI já desenvolve projetos com foco em nuvem, integração de dados, IoT industrial e analytics. A integração com a Copa-Data permite que a empresa atue desde o chão de fábrica até o nível corporativo.

 

_________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Mouts TI.

 

Você também pode gostar:

 

CNC da Mitsubishi Electric passa a contar com novos recursos

 

Mais produtividade para as operações de desbaste e brunimento



Mais Notícias CCM



DMG Mori aposta na manufatura híbrida com seus novos equipamentos

Ao combinar processos subtrativos e aditivos, os novos equipamentos da empresa possibilitam a fabricação de componentes multimateriais, com diferentes requisitos em cada ponto de sua geometria.

10/12/2025


Acordo vai promover a manufatura aditiva de peças metálicas em escala industrial

A Stratasys adquiriu participação na Tritone, desenvolvedora de tecnologia para a manufatura aditiva de metais e materiais cerâmicos. O objetivo é promover o uso do método na fabricação de componentes críticos em larga escala, utilizando ligas especiais como o Inconel 718.

10/12/2025


Nanotecnologia no desenvolvimento de fluidos de corte

A paulista Biolub criou fluidos de corte aprimorados com o uso de nanopartículas de aditivos.

01/12/2025