A Tederic (China) lançou durante a feira K três sistemas avançados de moldagem por injeção, voltados à fabricação nos setores de embalagens, automotivo e logística. As novidades da empresa, que tem filial em São Paulo (SP), incluem o lançamento global da linha Innova e duas máquinas da série NEO, de última geração.

 

A série (foto) incorpora acionamento híbrido eletro-hidráulico, favorecendo aplicações em embalagens devido à eficiência produtiva e eficiência energética. Com velocidade de injeção de até 700 mm/s, possui estrutura mecânica reforçada, concebida para garantir desempenho estável e prolongar a vida útil da máquina e do molde. O sistema de plastificação foi aprimorado com desenho específico de rosca para maior rendimento de produção e qualidade do fundido. Durante demonstração ao vivo, um modelo da Innova, com força de fechamento de 250 toneladas, produziu tampas de frascos em PEAD, operando com ciclos de 2,9 segundos para peças de 1,25 g, em um molde de 24 cavidades construído pela Z-Moulds.

 

Já as máquinas da linha NEO se destacaram pelos critérios de precisão e qualidade requisitados pelos mercados automotivo e de embalagens logísticas. O modelo NEO M1420v apresenta mesa rotativa vertical, dois conjuntos de injeção paralelos e integração de robô industrial, empregando processos MultiMold e SpinSure-V para produção de painéis plásticos usados em exteriores automotivos. Já o NEO H1100ultraX, baseado em tecnologia de acumulador de alta velocidade, realiza moldagem de baldes de PP de 14 litros, com ciclo seco de 3,58 segundos e capacidade de plastificação superior em 30% em relação a modelos anteriores.


 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________


 

Imagem: Tederic

 

Você também pode gostar:

 

Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

 

Lixo orgânico é matéria-prima para a produção de plásticos


 


 


 



Mais Notícias CCM



Programa de incentivo vai apoiar a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025


Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Aditivo reforça a proteção contra luz UV

A BASF passou a comercializar um novo aditivo que, se combinado com outros agentes, aumenta a durabilidade de plásticos que serão expostos à luz solar.

21/10/2025