As demonstrações que serão feitas pela BFM Global (Nova Zelândia) na feira K terão como atração um conector flexível que evita o vazamento de materiais pulverulentos, como plásticos micronizados, em sistemas industriais de movimentação de matérias-primas.
O conector Blueband™, desenvolvido e patenteado pela BFM, proporciona vantagens em comparação aos sistemas de conexão convencionais como, por exemplo, encaixe e desencaixe rápidos, pois não necessita de braçadeiras (foto). Feito em material transparente, ele também permite a visualização do fluxo de material.
“O sistema de conexão Blueband não só elimina vazamentos de materiais em pó, como também ajuda a dissipar o acúmulo de energia eletrostática, que representa um sério risco de explosão e um grande desafio em muitos ambientes de fabricação de plásticos. Também contribui para a redução do tempo de inatividade e a simplificação da manutenção. Foi projetado para suportar altas movimentações, pressão e condições abrasivas”, comentou Blair McPheat, CEO e fundador da BFM Global (foto ao lado).
Os visitantes poderão conhecer de perto o sistema de conexão flexível da BFM Global no Pavilhão 15, estande D07. Fique por dentro das notícias semanais sobre a Feira K no hub de conteúdo K 2025 no portal da Plástico Industrial.
____________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
____________________________________________________________________________________
Imagens: BFM Global/Divulgação.
Confira mais notícias sobre o setor dos plásticos:
Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril
1º Simpósio brasileiro de tecnologia para sopro de plásticos acontece em agosto em SP
#BFMGlobal #Blueband #FeiraK #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A empresa anunciou sua entrada no mercado de silos-bolsa e integrou novos produtos ao seu portfólio.
22/07/2025
Compostos da linha Xeramic passaram a ser comercializados em versão que combina alto teor de carga cerâmica e fibras de carbono. Novos materiais são recomendados para aplicações das mais diversas.
03/06/2025
A Syensqo consolidou o desenvolvimento de um componente do bico de uma aeronave da Boeing, em que o titânio foi substituído por plástico reforçado.
26/05/2025