A japonesa Honda anunciou que vai direcionar investimentos na casa do R$ 1,6 bilhão para a sua unidade voltada para a fabricação de motocicletas situada em Manaus (AM). O objetivo da empresa é aumentar a capacidade produtiva da planta mencionada acima para 1,6 milhão de motocicletas por ano até 2029.
As estratégias da fabricante envolvem a otimização de processos produtivos e o lançamento de novos modelos de motocicletas. Conforme uma nota à imprensa, serão realizadas mudanças no layout da fábrica amazonense, que produz diariamente 6.500 motocicletas em versões de 110 a 1.100 cilindradas. A planta industrial também vai contar com novos equipamentos para a produção, e a previsão é que com essas mudanças sejam criados cerca de 350 novos empregos.
“Ao longo de 49 anos de produção em Manaus, este novo ciclo de investimentos reforça nossa confiança no País, nos parceiros de negócios e no mercado nacional. Queremos preparar nossas operações para continuar crescendo, gerando empregos e liderando o segmento de motocicletas, visando atender às necessidades dos consumidores brasileiros”, comentou Arata Ichinose, presidente da Moto Honda.
De acordo com dados divulgados pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –, a produção de motocicletas de janeiro a agosto de 2025 no Brasil chegou a 1327,0 milhões de unidades.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Honda/Divulgação.
Você também pode gostar:
Plásticos no setor automotivo, um mercado em transição
Plásticos em alta e confiança acima da média no Polo Industrial de Manaus
Adirplast analisa impacto da reforma tributária no setor de resinas plásticas
Mais Notícias CCM
Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.
16/03/2026
Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.
16/03/2026
Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.
16/03/2026