A Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange, situada em Campinas (SP), passou a ministrar o curso de pós-graduação “Projeto de moldes para injeção de termoplásticos”, que tem formato presencial e duração de 360 horas.
A criação e a execução de projetos de moldes utilizando softwares para modelamento e simulação de processos são os temas centrais do curso, o qual também inclui em sua grade curricular aulas sobre o modelamento sólido tridimensional e modelamento de superfícies.
Os alunos também participarão de aulas sobre a manufatura de superfícies complexas, montagem de conjuntos, metodologia científica e desenvolvimento de ferramentas para injeção de termoplásticos. Também estão programadas aulas dedicadas à criação de projetos de moldes com duas placas e com gaveta, além de ferramental com núcleo rotativo e sistemas de câmara quente.
O SENAI Roberto Mange fica na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, Vila Rialto, Campinas (SP). 13036-210.
Nesta página você encontra mais informações sobre o curso oferecido pelo SENAI e na Plástico Industrial digital estão disponíveis informações sobre a agenda de cursos e eventos do setor.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Divulgação.
Fique por dentro da agenda de eventos do setor de plásticos:
Processo seletivo para curso sobre plásticos terá início em setembro
Fabricantes de produtos plásticos do Brasil buscam negócios na Colômbia
Feira Flexo & Labels atrai empresas de embalagens flexíveis
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026