A francesa Total anunciou que sua afiliada Synova, adquirida em fevereiro deste ano, vai duplicar sua capacidade de produção, passando de 20.000 para 40.000 toneladas/ano de PP reciclado para aplicações de alto desempenho, que atendem a padrões de qualidade estipulados por OEMs e montadoras de automóveis.

A previsão é de que a unidade alcance esses valores no início de 2021, contribuindo com a meta do grupo, de ter 30% de sua produção de resinas representados pelos polímeros reciclados. A iniciativa faz parte do compromisso que a Total assumiu ao integrar como sócia-fundadora a Aliança pelo Fim do Lixo Plástico (Alliance to End Plastic Waste), uma organização que reúne cerca de 40 empresas de toda a cadeia de valor de plásticos e bens de consumo. Elas se comprometeram a investir US $ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para criar soluções que ajudem a eliminar a poluição plástica no meio ambiente, principalmente nos oceanos.

 

#PPreciclado   #resinas recicladas


 



Mais Notícias CCM



Maximu’s Embalagens Especiais intensifica produção de PEBD reciclado

Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.

29/07/2025


Lindner inaugura subsidiária LATAM em São Paulo

A fabricante austríaca de equipamentos para reciclagem anunciou a criação de sua subsidiária dedicada ao mercado latino-americano, que terá sede na capital paulista.

22/07/2025


PET reciclado será usado na fabricação de big bags

A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.

14/07/2025