A francesa Total anunciou que sua afiliada Synova, adquirida em fevereiro deste ano, vai duplicar sua capacidade de produção, passando de 20.000 para 40.000 toneladas/ano de PP reciclado para aplicações de alto desempenho, que atendem a padrões de qualidade estipulados por OEMs e montadoras de automóveis.

A previsão é de que a unidade alcance esses valores no início de 2021, contribuindo com a meta do grupo, de ter 30% de sua produção de resinas representados pelos polímeros reciclados. A iniciativa faz parte do compromisso que a Total assumiu ao integrar como sócia-fundadora a Aliança pelo Fim do Lixo Plástico (Alliance to End Plastic Waste), uma organização que reúne cerca de 40 empresas de toda a cadeia de valor de plásticos e bens de consumo. Elas se comprometeram a investir US $ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para criar soluções que ajudem a eliminar a poluição plástica no meio ambiente, principalmente nos oceanos.

 

#PPreciclado   #resinas recicladas


 



Mais Notícias CCM



Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026


Reciclagem de eletroeletrônicos avança e promove a circularidade

Desde o inicio das suas operações como gestora da logística reversa dos resíduos de eletroeletrônicos, a ABREE contabiliza 190 mil toneladas de eletroeletrônicos recuperados, sendo 21% constituídos por materiais plásticos.

03/02/2026


Dispositivo identifica fibras de carpetes em frações de segundos

Instituição dos Estados Unidos que promove a reciclagem de carpetes lançou um scanner que identifica os componentes de carpetes, facilitando a triagem e o trabalho dos recicladores e de fabricantes de compostos de poliamida.

27/01/2026