A holandesa Teqram lançou um novo modelo de equipamento para movimentação de chapas com capacidade de carga de 5 toneladas. O EasyFlipper é um virador hidráulico desenvolvido para proporcionar o giro de chapas e placas metálicas de grandes dimensões destinadas a operações de corte por plasma, laser ou oxicorte.

 

O equipamento substitui guindastes e grampos normalmente utilizados com esta finalidade, evitando danos à superfície das chapas. Pode também ser utilizado como estação de trabalho para tarefas como remoção de escória e lixamento.

 

As dimensões da mesa são de 1.200 x 800 mm, e ela pode ser composta com tapetes de borracha ou escovas, para evitar danos à superfície das chapas. Montadas sequencialmente, de forma modular, as estações comportam chapas de até 12 metros de comprimento (foto à esquerda).

 

A Teqram desenvolve ainda sistemas de automação e robótica industrial para empresas que trabalham com chapas metálicas, incluindo robôs integrados a sistemas de visão para uso em tarefas como remoção de escória, rebarbação e jateamento de peças.

 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagens: Teqram

 

 

Leia também:

 

Eletrodeposição catódica de forma modular

 

Sistema automatizado para movimentação de barras e chapas

 



Mais Notícias CCM



Gases para proteção de solda têm novas versões

Linha de gases desenvolvida pela Air Products conta com versões para soldagem de aço carbono, aço inox e alumínio.

07/07/2025


Sistemas robóticos para metal mecânica são a aposta da Igus

Linha de robôs lineares e cartesianos para a automação da fabricação a partir de chapas está disponível para comercialização.

23/06/2025


Nova geração de prensas hidráulicas

Empresa do interior de São Paulo desenvolveu uma nova geração de prensas hidráulicas.

09/06/2025