Foi oficializada a fundação da Abelore – Associação Brasileira de Logística Reversa, que vai representar empresas que atuam na coleta e reciclagem de diferentes tipos de resíduos, incluindo os plásticos, bem como companhias que trabalham para reinserir no ciclo produtivo as matérias-primas obtidas a partir daí.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a entidade também terá como frente de trabalho a gestão de iniciativas públicas e privadas voltadas para a destinação correta de resíduos como, por exemplo, embalagens pós-consumo, e também a participação na criação de diretrizes para o setor de logística reversa e reciclagem.


A criação do “Selo Abelore” é um dos primeiros trabalhos realizados pela entidade. Ele será concedido a empresas certificadas no que diz respeito ao compromisso com os trabalhos que envolvem a logística reversa e reciclagem de materiais.


Rodrigo Oliveira, vice-presidente da associação, comentou que “a concretização desta associação é mais um passo no sentido de evoluir no que se refere à logística reversa no País e à disseminação de informações concretas para o mercado e o governo no que tange às melhores práticas, visando à evolução do setor de forma propositiva e transparente”.

  

O contato com a Abelore pode ser feito pelo seu site.


 

Imagem: divulgação da primeira reunião anual da Abelore.

 

Mais conteúdo:

 

Possibilidades de Reciclagem Mecânica de Embalagens com Múltiplas Camadas

 

Acabamento interno de veículos. Parece madeira, mas é plástico

 

#Abelore #Reciclagem #LogísticaReversa #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Braskem promove webinar sobre reciclagem química

Evento contará com a presença de professor da UFRJ e executivos da Braskem e da MaxiQuim, que participarão de debates sobre reciclagem química de plásticos.

14/05/2024


PL 4035/21 poderá trazer redução de impostos para empresas que usam reciclados

Aprovação do Projeto de Lei que incentiva a reciclagem no País traz nova perspectiva para o setor.

06/05/2024


Investimento em reciclagem pode trazer benefícios à saúde pública

Estudo feito pela Central de Custódia mostrou que a reciclagem pode garantir uma economia anual superior a R$ 8 bilhões à saúde pública no Brasil.

06/05/2024