A BASF fechou no mês de outubro um contrato com a CPA Polímeros do Brasil (São Paulo, SP), que passou a s
er um dos distribuidores para a divisão de Materiais de Performance do grupo alemão. O acordo prevê a comercialização das resinas de poliamida (PA 6 e PA 66) Ultramid, do poli(tereftalato de butileno) (PBT) Ultradur e do poli(óxido de metileno) (POM) Ultraform no País.
Roberto Formicola, gerente geral da CPA Polímeros do Brasil (foto), informou que a empresa está focada em ajudar os clientes a desenvolver produtos, criar valor e encontrar soluções. Para tanto, oferece suporte técnico ao
desenvolvimento. “Queremos estar nas fábricas, conhecer as particularidades das operações, sugerir eventuais ajustes nos processos, resgatar hábitos como o do cafezinho e do tempo dedicado para conversas produtivas. Pretendemos construir relacionamentos individualizados e duradouros. Nossa meta é nos tornarmos referência, aliados estratégicos para nossos clientes”, explicou.
A CPA Polímeros do Brasil faz parte do Grupo Ravago, distribuidor global de resinas plásticas, e iniciou distribuindo as resinas de engenharia da Exxon, completando seu portfólio com os produtos da BASF.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagens: CPA
Leia também:
Mais Notícias PI
A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
27/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026
A empresa saudita se retira do mercado europeu e americano ao vender suas fábricas de petroquímicos e de plásticos para duas investidoras alemãs.
13/01/2026