Um acordo firmado pela Dow e a Ambipar visa promover programas de reciclagem de plásticos no País. Isso inclui outras metas, como o aumento do volume de polietileno reciclado de 2 mil para 60 mil toneladas por ano e o desenvolvimento de um modelo financeiro para a cadeia produtiva que atua na reciclagem mecânica.

As empresas anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) e, a partir daí, vão explorar oportunidades de negócios para o setor de reciclagem de plásticos pós-consumo na América Latina. A parceria também envolve o desenvolvimento de estudos para a otimização do processamento de resíduos e a construção de instalações que serão destinadas à reciclagem de materiais.
“Ao aproveitar nossa expertise combinada, pretendemos transformar o mercado de reciclagem do Brasil, potencializando o valor dos resíduos plásticos e transformando-os em produtos de alta qualidade. Hoje, com a Ambipar, estamos estabelecendo novos padrões para a indústria”, comentou Letícia Jensen, vice-presidente de embalagens e plásticos de especialidades para a Dow América Latina, que é mostrada na foto acima, junto com Tércio Borlenghi Junior, CEO da Ambipar.
_______________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagem: Dow/Divulgação.
Confira mais notícias do setor de plásticos:
Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D
Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado
#Dow #Ambipar #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026