Um acordo firmado pela Dow e a Ambipar visa promover programas de reciclagem de plásticos no País. Isso inclui outras metas, como o aumento do volume de polietileno reciclado de 2 mil para 60 mil toneladas por ano e o desenvolvimento de um modelo financeiro para a cadeia produtiva que atua na reciclagem mecânica.

As empresas anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) e, a partir daí, vão explorar oportunidades de negócios para o setor de reciclagem de plásticos pós-consumo na América Latina. A parceria também envolve o desenvolvimento de estudos para a otimização do processamento de resíduos e a construção de instalações que serão destinadas à reciclagem de materiais.  


“Ao aproveitar nossa expertise combinada, pretendemos transformar o mercado de reciclagem do Brasil, potencializando o valor dos resíduos plásticos e transformando-os em produtos de alta qualidade. Hoje, com a Ambipar, estamos estabelecendo novos padrões para a indústria”, comentou Letícia Jensen, vice-presidente de embalagens e plásticos de especialidades para a Dow América Latina, que é mostrada na foto acima, junto com Tércio Borlenghi Junior, CEO da Ambipar. 

_______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

Imagem: Dow/Divulgação.

 

Confira mais notícias do setor de plásticos:

 

Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D

 

Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado

 

#Dow #Ambipar #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Guia de tendências de cores terá participação de transformadores

O Color Trend 2027 será lançado em novembro e empresas interessadas em contribuir com pesquisas podem se cadastrar até o fim de junho.

16/06/2026


Haitian e Hennecke integram tecnologias de injeção e revestimento

Parceria entre desenvolvedoras une injetoras multimateriais a sistemas de dosagem de poliuretano sob alta pressão para efetuar o acabamento de peças para o setor automotivo já no interior do molde, eliminando a etapa de pintura.

16/06/2026


Congresso de embalagens será realizado em SP

Acontece em julho na capital paulista o Congresso Instituto de Embalagens Pack Tech 2026.

16/06/2026