A alemã FkuR, desenvolvedora e formuladora de compostos plásticos de origem biológica e reciclados, vai exibir as aplicações dos seus novos materiais durante as feiras comerciais Fakuma e FachPack, que acontecem, respectivamente, em setembro e outubro.
Reconhecida pelo seu aspecto de inovação e antecedendo a feira mundial K, a ser realizada em 2025, a Fakuma será o palco para a apresentação dos compostos baseados em materiais reciclados Macolen e para a linha de bioplásticos Terralene. Serão mostradas aplicações em embalagens fabricadas com cada uma dessas linhas, e também compostos híbridos, que combinam conteúdo reciclado e de base biológica.
A linha Macolen é formada por polipropileno (PP) proveniente de materiais pós-consumo e pós-indústria. Modificados para terem características semelhantes às dos plásticos virgens, são fornecidos em diferentes grades, para moldagem por injeção e extrusão, além de versões reforçadas
A linha Terralene rPP consiste em compostos híbridos baseados em PP, combinando os benefícios ecológicos de materiais reciclados e de origem biológica. Dependendo do grade, a fração de reciclado varia de 30% a 60%, proveniente de fluxos de resíduos pós-consumo, com um conteúdo de origem biológica de até 33%. Em princípio, ela está limitada a aplicações não alimentícias.
Os novos projetos da empresa incluem a criação de uma linha de materiais sustentáveis para aplicações técnicas: "Já estamos em discussões com empresas de reciclagem promissoras e pretendemos complementar estrategicamente nosso portfólio", enfatizou Patrick Zimmermann, Diretor Executivo da FkuR.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: FkuR
Notícias relacionadas:
Mais Notícias PI
Unidade da Vioneo será construída na cidade de Antuérpia e produzirá PEBD a partir de metanol verde.
02/09/2025
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025
Start up holandesa vai apresentar na feira K os bioplásticos que já obteve a partir da fermentação de resíduos orgânicos de diferentes tipos. A comercialização em larga escala deve ter início em 2028.
29/07/2025