No próximo dia 24, às 19 horas, será realizado um webinar gratuito sobre o uso de aditivos contendo grafeno, tendo em vista melhorar propriedades dos materiais plásticos. As inscrições podem ser feitas aqui.

Extremamente funcional, o grafeno tem potencial para modificar muitos tipos de produto, tornando possível o desenvolvimento de, por exemplo, embalagens avançadas de alta resistência e condutividade térmica, além de peças reforçadas para resistir a intensas solicitações mecânicas e também materiais plásticos com significativa melhora da condutividade térmica.

 

Setores como autopeças, plasticultura, rotomoldados e a área médica são apenas alguns dos que podem se beneficiar do uso de componentes moldados com formulações contendo grafeno.

 

O webinar antecede o evento presencial Grafenoplast 2024, promovido pela Markeplan e pela Revista Plástico Industrial, e que será realizado no dia 9 de outubro, em São Paulo (SP).

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

 

Notícias relacionadas:

 

Selo vai identificar produtos contendo grafeno

 

Avanti investe no desenvolvimento conjunto de formulações

 

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025