No próximo dia 24, às 19 horas, será realizado um webinar gratuito sobre o uso de aditivos contendo grafeno, tendo em vista melhorar propriedades dos materiais plásticos. As inscrições podem ser feitas aqui.

Extremamente funcional, o grafeno tem potencial para modificar muitos tipos de produto, tornando possível o desenvolvimento de, por exemplo, embalagens avançadas de alta resistência e condutividade térmica, além de peças reforçadas para resistir a intensas solicitações mecânicas e também materiais plásticos com significativa melhora da condutividade térmica.

 

Setores como autopeças, plasticultura, rotomoldados e a área médica são apenas alguns dos que podem se beneficiar do uso de componentes moldados com formulações contendo grafeno.

 

O webinar antecede o evento presencial Grafenoplast 2024, promovido pela Markeplan e pela Revista Plástico Industrial, e que será realizado no dia 9 de outubro, em São Paulo (SP).

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

 

Notícias relacionadas:

 

Selo vai identificar produtos contendo grafeno

 

Avanti investe no desenvolvimento conjunto de formulações

 

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026