No próximo dia 24, às 19 horas, será realizado um webinar gratuito sobre o uso de aditivos contendo grafeno, tendo em vista melhorar propriedades dos materiais plásticos. As inscrições podem ser feitas aqui.

Extremamente funcional, o grafeno tem potencial para modificar muitos tipos de produto, tornando possível o desenvolvimento de, por exemplo, embalagens avançadas de alta resistência e condutividade térmica, além de peças reforçadas para resistir a intensas solicitações mecânicas e também materiais plásticos com significativa melhora da condutividade térmica.

 

Setores como autopeças, plasticultura, rotomoldados e a área médica são apenas alguns dos que podem se beneficiar do uso de componentes moldados com formulações contendo grafeno.

 

O webinar antecede o evento presencial Grafenoplast 2024, promovido pela Markeplan e pela Revista Plástico Industrial, e que será realizado no dia 9 de outubro, em São Paulo (SP).

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

 

Notícias relacionadas:

 

Selo vai identificar produtos contendo grafeno

 

Avanti investe no desenvolvimento conjunto de formulações

 

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Processamento e melhoria da qualidade de materiais reciclados

A holandesa MEAF vai divulgar na K dois modelos de máquinas que processam e melhoram a qualidade de materiais como PET, PP, PE e PS.

26/08/2025


Fabricantes de produtos plásticos do Brasil buscam negócios na Colômbia

Missão comercial promovida pelo programa Think Plastic Brazil terá a participação de mais de 20 empresas brasileiras do setor de plásticos.

26/08/2025


Aditivo melhora propriedades de poliolefinas recicladas

Aspectos como reologia, propriedades mecânicas e de cor podem ser melhorados com o uso do pacote de aditivos da Adeka.

26/08/2025