Vão até o dia 22 de setembro de 2024 as inscrições para um programa promovido pela Embraer, com sede em São José dos Campos (SP), em parceria com o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica –, pelo qual será fornecida bolsa-auxílio de R$ 5 mil mensais.

 

Trata-se do Programa de Especialização em Engenharia (PEE), que tem o setor aeroespacial como tema principal, e que está em sua 33a edição. Ele consiste em um mestrado profissional para engenheiros de diferentes áreas. Para esta edição, as instituições que estão à frente do programa oferecem 45 vagas.   

 

O curso de especialização tem formato presencial e sua duração é de 18 meses. Podem participar engenheiros graduados de 2022 a 2024 em áreas como, por exemplo, aeronáutica, aeroespacial, manufatura, materiais, automobilística, civil, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manutenção, mecânica, mecatrônica e metalúrgica, entre outros setores.

 

A Embraer e o ITA vão realizar o processo seletivo de forma remota e a previsão é que a lista de aprovados seja divulgada em dezembro deste ano. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2025. 

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: Embraer.

 

Confira mais notícias do setor de plásticos:

 

Resinas recicladas, um mercado que se consolida a cada dia.

 

Equipamento 4 em 1 simplifica a reciclagem de filmes plásticos 

 

#Embraer #ITA #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-Trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

05/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025