A BASF anunciou que vai aumentar a produção de polímeros superabsorventes (SAP) no Complexo Acrílico situado na cidade de Camaçari (BA). A companhia investiu R$ 20 milhões na planta onde são fabricadas fraldas, absorventes higiênicos e produtos para incontinência adulta, entre outros.

Um dos motivos que levaram ao investimento no aumento da capacidade produtiva do complexo industrial é a crescente demanda por produtos fabricados com polímeros superabsorventes. De acordo com informações divulgadas à imprensa, foram adquiridos novos equipamentos e realizadas modificações estruturais, bem como foram feitas alterações técnicas.
“Essa é a maior iniciativa de excelência operacional em nossa planta de SAP, e o aumento da capacidade produtiva nos permitirá apoiar nossos clientes locais”, comentou Marcos Ferreira de Carvalho, vice-presidente de negócios petroquímicos da BASF para a América do Sul.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: BASF/Divulgação.
Continue por dentro das novidades do setor de plásticos:
Lançada oficialmente a plataforma de rastreabilidade Recircula Brasil
Grupo de investimentos assume a Illig, fabricante de termoformadoras
#BASF #PlásticoIndustrial #SAP
Mais Notícias PI
A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
27/01/2026
Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.
27/01/2026
Design para reciclagem e redução de custos no desenvolvimento de embalagens serão temas abordados pela Associação Brasileira da Embalagem em cursos on-line.
27/01/2026