A Termotécnica desenvolveu uma gama de embalagens confeccionadas com poliestireno expandido (EPS) projetadas para operações de transporte e/ou armazenamento de frutas e legumes, bem como para a proteção de equipamentos eletrônicos e móveis. Algumas delas podem ser configuradas de acordo com as características dos produtos que acondicionarão, proporcionando um aumento de até 30% da validade (shelf-life) de alimentos.
 

Tratam-se de duas linhas específicas para cada tipo de aplicação, sendo uma delas denominada “DaColheita”. Esta série é composta por embalagens com formato retangular que apresentam versões com comprimento de 333 a 600 mm, largura que varia de 240 a 400 mm e altura de 74 a 240 mm, comportando cargas com peso de até 16 kg. Já a série “iPack” conta com itens cujo design é estabelecido conforme o layout de aparelhos de linha branca ou marrom, bem como de peças para veículos ou mobília, por exemplo.

 

Albano Schmidt, presidente da empresa, disse que ambos os produtos possuem boa resistência ao impacto e que também são fornecidas embalagens de EPS recortadas que são indicadas para redução de vibração e proteção contra umidade e/ou fuligem. As dimensões delas são estabelecidas conforme a aplicação.

 

A companhia tem interesse em firmar parcerias para o desenvolvimento de produtos e de trabalhos que englobem programas sociais e logística reversa.

 

#poliestirenoexpandido #embalagemdetransporte #plastic



Mais Notícias PI



Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Fispal terá edição on-line

A edição presencial da Fispal Tecnologia 2020, que aconteceria de 7 a 10 outubro, foi cancelada após comunicado estadual sobre a restrição à realização de grandes eventos presenciais. Porém, uma edição on-line será feita por meio de uma plataforma digital.

23/07/2020