Foi desenvolvida pela Unipac, com unidade no município paulista de Limeira, uma embalagem que tem peso de 950 gramas e que pode acondicionar 20 litros de defensivos agrícolas.
A nova embalagem plástica, de acordo com informações divulgadas à imprensa, é 13,6% mais leve que suas equivalentes, sendo considerada a versão de embalagem mais leve desse segmento.
No que se refere ao projeto dessa embalagem, a redução da quantidade de material usado na fabricação, de acordo com a empresa, representa uma economia de cerca de 377 toneladas de CO2 por milhão de embalagens produzidas.
_____________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________________
Imagem: Unipac/Divulgação.
Acesse mais informações sobre o ramo de embalagens plásticas:
Anuga FoodTec e as inovações para o setor de embalagens
#Unipac #PlásticoIndustrial #DefensivosAgrícolas
Mais Notícias PI
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025
Evento do setor de flexografia, rótulos e etiquetas registra aumento da participação de fabricantes de embalagens flexíveis.
05/08/2025
Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.
29/07/2025