Foi desenvolvida pela Unipac, com unidade no município paulista de Limeira, uma embalagem que tem peso de 950 gramas e que pode acondicionar 20 litros de defensivos agrícolas.
A nova embalagem plástica, de acordo com informações divulgadas à imprensa, é 13,6% mais leve que suas equivalentes, sendo considerada a versão de embalagem mais leve desse segmento.
No que se refere ao projeto dessa embalagem, a redução da quantidade de material usado na fabricação, de acordo com a empresa, representa uma economia de cerca de 377 toneladas de CO2 por milhão de embalagens produzidas.
_____________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________________
Imagem: Unipac/Divulgação.
Acesse mais informações sobre o ramo de embalagens plásticas:
Anuga FoodTec e as inovações para o setor de embalagens
#Unipac #PlásticoIndustrial #DefensivosAgrícolas
Mais Notícias PI
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025
O Instituto de Embalagens vai realizar um workshop em que serão debatidas as boas práticas para o desenvolvimento de embalagens.
07/04/2025
Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.
07/04/2025