O polietileno de alta densidade (PEAD) é o material usado na fabricação de um protetor de caçamba desenvolvido pela Unipac, com unidade em Limeira (SP). O protetor será parte integrante da caçamba da picape Chevrolet S10 modelo 2025.
Este protetor, fabricado por termoformagem, tem como finalidade evitar a ocorrência de danos à lataria do veículo, que podem ser causados por atrito com superfícies ásperas e partes pontiagudas presentes em diferentes tipos de cargas como, por exemplo, tijolos, toras de madeira e pedregulhos.
O protetor de caçamba, de acordo com Luiz Henrique Taniguti, gerente de vendas da Unipac, está disponível para comercialização no Brasil e na América Latina, e, inclusive, é fornecido em versões compatíveis com outros modelos de picapes da linha S10.
_______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________
Imagens: Unipac/Divulgação.
Confira mais aplicações do plástico no setor de veículos:
Aumentou em 40% o uso de plásticos reciclados na indústria automotiva
Gatron vai fornecer mais de 11 mil assentos para trens da Alstom
#Unipac #Chevrolet #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A CTN desenvolveu dispositivos que conectam máquinas industriais e permitem a programação da execução de comandos, além da transmissão de dados provenientes da produção. O sistema é adaptável a máquinas injetoras.
12/08/2025
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025
Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.
12/08/2025