O polietileno de alta densidade (PEAD) é o material usado na fabricação de um protetor de caçamba desenvolvido pela Unipac, com unidade em Limeira (SP). O protetor será parte integrante da caçamba da picape Chevrolet S10 modelo 2025.

 

Este protetor, fabricado por termoformagem, tem como finalidade evitar a ocorrência de danos à lataria do veículo, que podem ser causados por atrito com superfícies ásperas e partes pontiagudas presentes em diferentes tipos de cargas como, por exemplo, tijolos, toras de madeira e pedregulhos.      

 

O protetor de caçamba, de acordo com Luiz Henrique Taniguti, gerente de vendas da Unipac, está disponível para comercialização no Brasil e na América Latina, e, inclusive, é fornecido em versões compatíveis com outros modelos de picapes da linha S10. 

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagens: Unipac/Divulgação.

 

Confira mais aplicações do plástico no setor de veículos:

 

Aumentou em 40% o uso de plásticos reciclados na indústria automotiva

 

Gatron vai fornecer mais de 11 mil assentos para trens da Alstom

 

#Unipac #Chevrolet #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



IBPVC anuncia nova diretora executiva

Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva do Instituto Brasileiro do PVC.

28/10/2025


Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025