O polietileno de alta densidade (PEAD) é o material usado na fabricação de um protetor de caçamba desenvolvido pela Unipac, com unidade em Limeira (SP). O protetor será parte integrante da caçamba da picape Chevrolet S10 modelo 2025.

 

Este protetor, fabricado por termoformagem, tem como finalidade evitar a ocorrência de danos à lataria do veículo, que podem ser causados por atrito com superfícies ásperas e partes pontiagudas presentes em diferentes tipos de cargas como, por exemplo, tijolos, toras de madeira e pedregulhos.      

 

O protetor de caçamba, de acordo com Luiz Henrique Taniguti, gerente de vendas da Unipac, está disponível para comercialização no Brasil e na América Latina, e, inclusive, é fornecido em versões compatíveis com outros modelos de picapes da linha S10. 

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagens: Unipac/Divulgação.

 

Confira mais aplicações do plástico no setor de veículos:

 

Aumentou em 40% o uso de plásticos reciclados na indústria automotiva

 

Gatron vai fornecer mais de 11 mil assentos para trens da Alstom

 

#Unipac #Chevrolet #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Padronização pode promover o uso de gêmeos digitais na indústria

Nova norma vai padronizar o conceito de gêmeo digital, ajudando a reduzir divergências e acelerar a maturidade do mercado nacional desse tipo de tecnologia com alto potencial de uso industrial.

13/02/2026


Reciclagem mecânica de plásticos avança no Brasil

A reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo movimentou R$ 4 bilhões no País em 2024, conforme mostrou um levantamento atualizado do Movimento Plástico Transforma.

13/02/2026


Sāco conquista selo de sustentabilidade da EcoVadis

A fabricante de compostos e masterbatches Sāco AEI Polymers foi classificada como uma das melhores empresas avaliadas globalmente em desempenho de sustentabilidade.

13/02/2026