O polietileno de alta densidade (PEAD) é o material usado na fabricação de um protetor de caçamba desenvolvido pela Unipac, com unidade em Limeira (SP). O protetor será parte integrante da caçamba da picape Chevrolet S10 modelo 2025.

 

Este protetor, fabricado por termoformagem, tem como finalidade evitar a ocorrência de danos à lataria do veículo, que podem ser causados por atrito com superfícies ásperas e partes pontiagudas presentes em diferentes tipos de cargas como, por exemplo, tijolos, toras de madeira e pedregulhos.      

 

O protetor de caçamba, de acordo com Luiz Henrique Taniguti, gerente de vendas da Unipac, está disponível para comercialização no Brasil e na América Latina, e, inclusive, é fornecido em versões compatíveis com outros modelos de picapes da linha S10. 

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagens: Unipac/Divulgação.

 

Confira mais aplicações do plástico no setor de veículos:

 

Aumentou em 40% o uso de plásticos reciclados na indústria automotiva

 

Gatron vai fornecer mais de 11 mil assentos para trens da Alstom

 

#Unipac #Chevrolet #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Bioplásticos. Novo levantamento aponta expansão do mercado global.

Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.

08/12/2025


DIN EN 18065:2025, um marco europeu para classificação e qualidade de plásticos reciclados

Ao padronizar informações e reduzir incertezas sobre qualidade e origem, a nova norma europeia aumenta a confiabilidade dos reciclados. No Brasil, poderá servir de apoio ao cumprimento do Decreto nº 12.688/2025, que estabelece, por exemplo, percentuais de 22% de material reciclado nas embalagens já em 2026.

08/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025