O polietileno de alta densidade (PEAD) é o material usado na fabricação de um protetor de caçamba desenvolvido pela Unipac, com unidade em Limeira (SP). O protetor será parte integrante da caçamba da picape Chevrolet S10 modelo 2025.

 

Este protetor, fabricado por termoformagem, tem como finalidade evitar a ocorrência de danos à lataria do veículo, que podem ser causados por atrito com superfícies ásperas e partes pontiagudas presentes em diferentes tipos de cargas como, por exemplo, tijolos, toras de madeira e pedregulhos.      

 

O protetor de caçamba, de acordo com Luiz Henrique Taniguti, gerente de vendas da Unipac, está disponível para comercialização no Brasil e na América Latina, e, inclusive, é fornecido em versões compatíveis com outros modelos de picapes da linha S10. 

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagens: Unipac/Divulgação.

 

Confira mais aplicações do plástico no setor de veículos:

 

Aumentou em 40% o uso de plásticos reciclados na indústria automotiva

 

Gatron vai fornecer mais de 11 mil assentos para trens da Alstom

 

#Unipac #Chevrolet #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Brasil enfrenta o desafio da integração da cadeia para promover a economia circular

Dados do Circularity Gap Report alertam para a perda de 1/3 do valor gerado nas cadeias produtivas no modelo tradicional de economia linear. Indicadores tradicionais como o PIB não medem este dado.

02/06/2026


Simulação no desenvolvimento de peças plásticas. A ciência por trás da eficiência operacional.

Integrada à lógica da manufatura moderna, a simulação elimina custos ao permitir a correção de falhas de design ainda na fase de projeto.

01/06/2026


Indonésia será sede de evento do setor de plásticos

A feira Plastics & Rubber Indonesia será realizada em novembro paralelamente a eventos sobre reciclagem e moldes.

01/06/2026