A Fuplastic e a TETO Brasil, em parceria com a Airbnb, participaram de um projeto de habitação que levou à construção de moradias feitas com blocos modulares fabricados a partir de polipropileno (PP) reciclado no município paulista de Carapicuíba.
.jpg)
As habitações foram construídas na comunidade Porto de Areia e foram utilizados 5 mil blocos de PP reciclado. Bruno Frederico, CEO da Fuplastic, comentou sobre o projeto: “Com uma montagem fácil, a própria família que vai habitar a casa consegue ajudar na construção encaixando os blocos, o que fortalece o sentimento de envolvimento e pertencimento. O plástico reciclado se transforma em uma moradia de qualidade, com conforto térmico e acústico, sustentável e digna”.
Ygor Santos Melo, gerente social da TETO Brasil, também comentou sobre este trabalho: “Esse é o nosso objetivo, impactar a vida das pessoas que recebem a moradia, e a sociedade, mostrando que unidos e com um esforço comum podemos transformar a realidade de vida de muitas famílias”.
As partes envolvidas no projeto pretendem entregar mais seis moradias feitas com blocos de polipropileno reciclado para a mesma comunidade em 2024. Os blocos são fabricados por injeção e podem ser usados para a construção de galpões e casas de controle para parques fotovoltaicos, entre outros tipos de habitação.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Fuplastic, TETO Brasil.
O plástico reciclado presente em outras aplicações:
Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha
Carrinhos de supermercado são fabricados com plástico reciclado
#Fuplastic #TETOBrasil #Airbnb #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Com a extensão das metas de logística reversa e conteúdo reciclado para pequenas e médias empresas a partir de julho, laboratório paulista lança pacote de serviços de ensaios e consultoria técnica para apoiar transformadores, recicladores e proprietários de marcas a comprovar a rastreabilidade e garantir conformidade com as novas regras.
11/06/2026
Com recursos equivalentes aos de máquinas de grande porte, a injetora automática da APSX ocupa menos espaço fabril e prioriza a precisão dimensional das peças moldadas.
09/06/2026
O Instituto Brasileiro do PVC lançou o curso Tecnologia do PVC em formato on-line, com aulas semanais a partir de agosto.
09/06/2026