A Fuplastic e a TETO Brasil, em parceria com a Airbnb, participaram de um projeto de habitação que levou à construção de moradias feitas com blocos modulares fabricados a partir de polipropileno (PP) reciclado no município paulista de Carapicuíba.
As habitações foram construídas na comunidade Porto de Areia e foram utilizados 5 mil blocos de PP reciclado. Bruno Frederico, CEO da Fuplastic, comentou sobre o projeto: “Com uma montagem fácil, a própria família que vai habitar a casa consegue ajudar na construção encaixando os blocos, o que fortalece o sentimento de envolvimento e pertencimento. O plástico reciclado se transforma em uma moradia de qualidade, com conforto térmico e acústico, sustentável e digna”.
Ygor Santos Melo, gerente social da TETO Brasil, também comentou sobre este trabalho: “Esse é o nosso objetivo, impactar a vida das pessoas que recebem a moradia, e a sociedade, mostrando que unidos e com um esforço comum podemos transformar a realidade de vida de muitas famílias”.
As partes envolvidas no projeto pretendem entregar mais seis moradias feitas com blocos de polipropileno reciclado para a mesma comunidade em 2024. Os blocos são fabricados por injeção e podem ser usados para a construção de galpões e casas de controle para parques fotovoltaicos, entre outros tipos de habitação.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Fuplastic, TETO Brasil.
O plástico reciclado presente em outras aplicações:
Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha
Carrinhos de supermercado são fabricados com plástico reciclado
#Fuplastic #TETOBrasil #Airbnb #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Aumentar o fornecimento de resinas obtidas a partir de plásticos-pós consumo (PCR) é o objetivo das empresas parceiras. O trabalho envolve análise de materiais e elaboração de fichas técnicas.
01/07/2025
Em evento para jornalistas que antecede a feira K, a Krauss Maffei anunciou que lançará uma extrusora reativa capaz de recuperar espumas de poliuretano de origem pós-industrial e pós-consumo.
24/06/2025
A empresa desenvolveu uma linha de embalagens fabricada com plástico reciclado pós-consumo (PCR) para o setor de produtos para pets. A linha de embalagens foi apresentada em uma feira em SP.
24/06/2025