Restabelecer a produção em empresas do Rio Grande do Sul que foram atingidas pela cheia ocorrida naquele Estado entre abril e maio de 2024 é uma das premissas do SENAI-RS. A instituição, em parceria com o Sistema FIERGS, está participando do Programa Recupera Indústria RS.


Trata-se de um programa que promove ações que vão desde o fornecimento de suporte técnico para a manutenção de máquinas industriais danificadas pelas enchentes, passando pela capacitação de equipes, e indo até a criação e execução de consultoria para a contratação de novos talentos.


A realização do cadastro gratuito da empresa interessada é a primeira etapa. Em seguida, é feito um diagnóstico, seguido por avaliação técnica. A partir daí, é elaborado um plano de manutenção corretiva. 


As empresas participantes do programa podem contar com recursos de até R$ 85 mil para a recuperação do seu parque fabril por meio da “Plataforma para restabelecimento da capacidade produtiva”, desenvolvida pelo SENAI Tecnologia e Inovação. 


 

Como ajudar de outras maneiras

 

As instituições que estão à frente do Programa Recupera Indústria RS também estão gerenciando o cadastro de companhias que pretendem contribuir para o restabelecimento de empresas afetadas pelas enchentes.


As partes interessadas em apoiar o programa podem disponibilizar recursos financeiros, fornecer gratuitamente componentes para máquinas industriais, assistência técnica e treinamento, entre outros produtos e serviços.


O SENAI-RS disponibiliza mais informações sobre o programa nesta página

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: SENAI-RS/Divulgação.

 

Aqui você encontra mais informações sobre o setor de plásticos:

 

Cooperação em cena na Interplast

 

Interplast retrata os atuais desafios do setor de plásticos  

 

#SENAIRS #FIERGS #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025