Foi anunciado pela fornecedora de embalagens plásticas Weener Plastics, com matriz nos Países Baixos e subsidiária brasileira em São Paulo (SP), que as ações da companhia passarão a pertencer à Silgan Holdings Inc. (Estados Unidos).


A partir de um acordo firmado pelas partes envolvidas, serão elaboradas estratégias que visam ao aumento da rede de fornecimento de produtos que integram o portfólio de ambas as empresas, assim como a criação de novas ofertas e o fortalecimento de suas marcas.


Conforme foi divulgado à imprensa, a conclusão da aquisição está prevista para o quarto trimestre de 2024. Adrian Whitfield, diretor executivo da Weener Plastics, comentou sobre este assunto: “Ao unir forças, introduzimos uma nova dinâmica na oferta aos nossos clientes e potencializamos ainda mais a nossa experiência em termos operacionais, técnicos e em inovação”.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: Pch.vector, Freepik.

 

Você também pode gostar:

 

Interplast retrata os atuais desafios do setor de plásticos

 

Anuga FoodTec e as inovações para o setor de embalagens

 

#SilganHoldings #WeenerPlastics #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026