Foi anunciado pela fornecedora de embalagens plásticas Weener Plastics, com matriz nos Países Baixos e subsidiária brasileira em São Paulo (SP), que as ações da companhia passarão a pertencer à Silgan Holdings Inc. (Estados Unidos).


A partir de um acordo firmado pelas partes envolvidas, serão elaboradas estratégias que visam ao aumento da rede de fornecimento de produtos que integram o portfólio de ambas as empresas, assim como a criação de novas ofertas e o fortalecimento de suas marcas.


Conforme foi divulgado à imprensa, a conclusão da aquisição está prevista para o quarto trimestre de 2024. Adrian Whitfield, diretor executivo da Weener Plastics, comentou sobre este assunto: “Ao unir forças, introduzimos uma nova dinâmica na oferta aos nossos clientes e potencializamos ainda mais a nossa experiência em termos operacionais, técnicos e em inovação”.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: Pch.vector, Freepik.

 

Você também pode gostar:

 

Interplast retrata os atuais desafios do setor de plásticos

 

Anuga FoodTec e as inovações para o setor de embalagens

 

#SilganHoldings #WeenerPlastics #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de PU Casting

A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

29/01/2026


Tarifas do comércio internacional serão tratadas em webinar

Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.

27/01/2026


Cursos sobre embalagens acontecem nos próximos meses

Design para reciclagem e redução de custos no desenvolvimento de embalagens serão temas abordados pela Associação Brasileira da Embalagem em cursos on-line.

27/01/2026