Foi anunciado pela fornecedora de embalagens plásticas Weener Plastics, com matriz nos Países Baixos e subsidiária brasileira em São Paulo (SP), que as ações da companhia passarão a pertencer à Silgan Holdings Inc. (Estados Unidos).

A partir de um acordo firmado pelas partes envolvidas, serão elaboradas estratégias que visam ao aumento da rede de fornecimento de produtos que integram o portfólio de ambas as empresas, assim como a criação de novas ofertas e o fortalecimento de suas marcas.
Conforme foi divulgado à imprensa, a conclusão da aquisição está prevista para o quarto trimestre de 2024. Adrian Whitfield, diretor executivo da Weener Plastics, comentou sobre este assunto: “Ao unir forças, introduzimos uma nova dinâmica na oferta aos nossos clientes e potencializamos ainda mais a nossa experiência em termos operacionais, técnicos e em inovação”.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Pch.vector, Freepik.
Você também pode gostar:
Interplast retrata os atuais desafios do setor de plásticos
Anuga FoodTec e as inovações para o setor de embalagens
#SilganHoldings #WeenerPlastics #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Nova norma vai padronizar o conceito de gêmeo digital, ajudando a reduzir divergências e acelerar a maturidade do mercado nacional desse tipo de tecnologia com alto potencial de uso industrial.
13/02/2026
A reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo movimentou R$ 4 bilhões no País em 2024, conforme mostrou um levantamento atualizado do Movimento Plástico Transforma.
13/02/2026
A fabricante de compostos e masterbatches Sāco AEI Polymers foi classificada como uma das melhores empresas avaliadas globalmente em desempenho de sustentabilidade.
13/02/2026