A Arburg, empresa especializada em processamento de plásticos com matriz na Alemanha e filial brasileira em São Paulo (SP), desenvolveu a injetora híbrida Allrounder 570 H. Ela será exposta na próxima edição da Interplast, que acontece em Joinville (SC) no mês de agosto.

 

A máquina possui força de fechamento de 1.800 kN e estará configurada, no estande montado na feira, para produzir potes para sorvete. De acordo com a empresa alemã, o modelo visa maior eficiência energética com redução de até 30% no consumo de energia.

 

O portfólio da companhia abrange ainda sistemas robóticos para automação de processos, além de soluções personalizadas para as indústrias automotiva, eletrônica, de tecnologia médica, linha branca e de embalagens.

 

A empresa pode ser contatada pelo telefone (11) 2039-1919.

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Arburg.

 

Você também vai ver na Interplast:

 

Injeção de plásticos assistida por gás

 

Injeção de peças técnicas em plástico

 

#Arburg PlásticoIndustrial #Injetora



Mais Notícias PI



DIN EN 18065:2025, um marco europeu para classificação e qualidade de plásticos reciclados

Ao padronizar informações e reduzir incertezas sobre qualidade e origem, a nova norma europeia aumenta a confiabilidade dos reciclados. No Brasil, poderá servir de apoio ao cumprimento do Decreto nº 12.688/2025, que estabelece, por exemplo, percentuais de 22% de material reciclado nas embalagens já em 2026.

08/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025