Esta semana começou a série de lives com o tema “Em tempos de pandemia, o plástico salva vidas e o meio ambiente” promovida pela ABPol-Leste (unidade regional da Associação Brasileira de Polímeros, que abrange o Rio de Janeiro e Espírito Santo) em conjunto com o IMA (Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

 

 

De acordo com Ana Cristina Fontes Moreira, diretora da ABPol-Leste, o evento on-line gratuito destina-se a professores, pesquisadores, alunos e público em geral, e tratará de informações técnicas em relação ao plástico e a forma como a sociedade lida com os seus resíduos, bem como a responsabilidade na escolha de consumo e na forma de descarte adequado.

 

Entre alguns dos temas estão: impacto da Covid-19 na reciclagem de plásticos, colaboração da universidade e indústria no combate à pandemia, a reciclagem segundo a economia circular – uma abordagem sobre mitos e verdades, e mais. Os vídeos, em formato de lives, serão publicados durante esta semana (do dia 8 a 11/09) e ficarão disponíveis para acesso a qualquer hora por meio do canal Comunicação IPRJ, no YouTube.

 

#eventoonline #plastico #plasticonapandemia



Mais Notícias PI



Eficiência energética na indústria de plásticos

O peso e a possibilidade de redução dos gastos com energia elétrica na indústria de plásticos serão discutidos em webinar que integra a Semana da Eficiência Energética.

20/10/2020


Evento comemora os 100 anos da ciência dos polímeros

Série de entrevistas compõem o evento on-line que celebra os cem anos da publicação do trabalho de H. Staudinger, considerado o marco inicial da ciência dos polímeros.

19/10/2020


A impressão 3D voltada para a indústria de plásticos

Evento on-line vai reunir especialistas para discutir como a manufatura aditiva pode ser integrada aos sistemas de produção da indústria de plásticos.

07/10/2020