Esta semana começou a série de lives com o tema “Em tempos de pandemia, o plástico salva vidas e o meio ambiente” promovida pela ABPol-Leste (unidade regional da Associação Brasileira de Polímeros, que abrange o Rio de Janeiro e Espírito Santo) em conjunto com o IMA (Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

 

 

De acordo com Ana Cristina Fontes Moreira, diretora da ABPol-Leste, o evento on-line gratuito destina-se a professores, pesquisadores, alunos e público em geral, e tratará de informações técnicas em relação ao plástico e a forma como a sociedade lida com os seus resíduos, bem como a responsabilidade na escolha de consumo e na forma de descarte adequado.

 

Entre alguns dos temas estão: impacto da Covid-19 na reciclagem de plásticos, colaboração da universidade e indústria no combate à pandemia, a reciclagem segundo a economia circular – uma abordagem sobre mitos e verdades, e mais. Os vídeos, em formato de lives, serão publicados durante esta semana (do dia 8 a 11/09) e ficarão disponíveis para acesso a qualquer hora por meio do canal Comunicação IPRJ, no YouTube.

 

#eventoonline #plastico #plasticonapandemia



Mais Notícias PI



Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto

Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.

25/10/2022


Filme se torna autoesterilizante ao ser exposto à luz

Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.

13/09/2022


Investimento no setor de filmes de PVC

Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.

09/08/2022