A norte-americana Avient, com subsidiária brasileira em Itupeva (SP), anunciou o lançamento do ColorMatrix Aanchor, uma tecnologia de controle de acetaldeído (AA) para embalagens de poli(tereftalato de etileno) (PET) com baixo índice de migração para o meio externo e para o conteúdo dos frascos.
A nova tecnologia visa melhorar a reciclabilidade e a qualidade das embalagens PET, inclusive tendo em vista a incorporação de níveis mais altos de material reciclado nas formulações. Esta prática costuma demandar mais removedor de acetaldeído, o que pode levar a problemas relacionados à migração deste composto e ao aumento do risco de exceder os limites regulatórios.
Dentre as principais características do novo aditivo está a tendência muito baixa para migração, reduzindo assim o risco de exceder os limites, mesmo em sistemas de reciclagem de circuito fechado, onde este risco é mais alto. A sua estabilidade térmica foi aprimorada de forma a oferecer melhor processabilidade e evitar a sublimação ou deposição em equipamentos e moldes.
Mais informações sobre o ColorMatrix AAnchor e outras inovações em aditivação de polímeros da Avient podem ser vistas aqui.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Avient
Leia também:
Mais Notícias PI
A empresa desenvolveu maquinário e ferramental dedicados ao trabalho com PVC reciclado, em resposta à demanda europeia e mundial.
08/07/2025
Uma embalagem chamada “O1NE” foi desenvolvida em parceria pelo Movimento Circular, Dow, Valgroup e Catarina Café e Amor.
08/07/2025
Evento será transmitido pelo Youtube e vai antecipar os assuntos que serão discutidos no InovaSopro, seminário presencial que acontece em agosto, em São Paulo (SP).
08/07/2025