O Grupo Sepro, com matriz na França e filial brasileira em Itupeva (SP), desenvolveu o robô Success 33X, um modelo de 5 eixos que pode atender máquinas injetoras de plástico de até 900 toneladas.

Este equipamento é recomendado para auxiliar operadores de máquinas injetoras, podendo ser programado, por exemplo, para inserir e extrair peças plásticas de moldes, bem como manipular insertos e fazer a aplicação de rótulos, entre outras tarefas.
Ele pode movimentar peças em diversos ângulos, além de realizar a troca de garras automaticamente. A linha da qual faz parte este autômato é baseada na plataforma redesenhada Success de 3 eixos, que é composta por robôs que possuem punho servo de 2 eixos.
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (11) 4290-1635.
______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________
Imagem: Grupo Sepro.
Leia também:
Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção
#GrupoSepro #PlásticoIndustrial #Robô
Mais Notícias PI
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A implantação de uma matrizaria própria está nos planos.
20/01/2026
Foi divulgado pela ABM o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.
20/01/2026
Classificado como um plástico de engenharia com flexibilidade, o TPC fornecido pela Eixo Snetor é adequado à moldagem de peças que necessitam de alta resistência mecânica e química associada à flexibilidade.
19/01/2026