O Grupo Sepro, com matriz na França e filial brasileira em Itupeva (SP), desenvolveu o robô Success 33X, um modelo de 5 eixos que pode atender máquinas injetoras de plástico de até 900 toneladas.

 

Este equipamento é recomendado para auxiliar operadores de máquinas injetoras, podendo ser programado, por exemplo, para inserir e extrair peças plásticas de moldes, bem como manipular insertos e fazer a aplicação de rótulos, entre outras tarefas.

 

Ele pode movimentar peças em diversos ângulos, além de realizar a troca de garras automaticamente. A linha da qual faz parte este autômato é baseada na plataforma redesenhada Success de 3 eixos, que é composta por robôs que possuem punho servo de 2 eixos.

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (11) 4290-1635.

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo Sepro.

 

Leia também:

 

Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção

 

#GrupoSepro #PlásticoIndustrial #Robô



Mais Notícias PI



Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A implantação de uma matrizaria própria está nos planos.

20/01/2026


Trabalhos poderão ser enviados à ABM Week 2026 em fevereiro

Foi divulgado pela ABM o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.

20/01/2026


Composto alia flexibilidade à resistência dos plásticos de engenharia

Classificado como um plástico de engenharia com flexibilidade, o TPC fornecido pela Eixo Snetor é adequado à moldagem de peças que necessitam de alta resistência mecânica e química associada à flexibilidade.

19/01/2026