Serviços de locação de máquinas industriais que podem ser usadas no ramo dos plásticos passaram a ser oferecidos pela SomaFlux, com unidade situada em Curitiba (PR). A empresa integra o Grupo Soma Solution.

Estão disponíveis para locação bombas de vácuo do tipo garra, bombas de palheta lubrificada e sopradores trilobulares. Modelos como esses, de acordo com informações divulgadas à imprensa, podem ser alugados por períodos flexíveis.
Ainda de acordo com a empresa, os planos de locação têm duração mínima de seis meses, ao passo que a manutenção dos equipamentos alugados pode ser providenciada de diferentes formas, conforme o pacote de serviços escolhido pelos clientes.

Conforme comentou Osvaldo Calegari, gerente da SomaFlux, o modelo de negócio de locação de máquinas industriais proporciona vantagens aos usuários deste tipo de equipamentos: “O cliente tem cada vez menos recursos para manutenção e é mais fácil para ele alugar um equipamento. O custo da manutenção mensal diminui e ele tem um problema resolvido”.
Ele concluiu: “Nós levamos o equipamento até o cliente e oferecemos todo o suporte necessário. Nossas máquinas recebem cuidados especiais, incluindo manutenção periódica realizada por nossos técnicos especializados, o que reduz o custo de ter uma máquina”.
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (41) 3022-0656.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagens: SomaFlux.
Mais notícias:
Eurostec fornece linha de injeção para o Grupo Ultra Descartáveis
Espectrômetro portátil analisa filmes multicamadas para fins de reciclagem
#SomaFlux #PlásticoIndustrial #LocaçãodeMáquinas
Mais Notícias PI
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026