Um laboratório industrial que está sendo implantado pelo Grupo Soma Solution em Curitiba (PR) servirá como espaço para trabalhos que envolvem ensaios com equipamentos que integram seu portfólio como máquinas para marcação e sistemas de inspeção, entre outros, que podem ser usados em parques fabris do setor de transformação de plásticos, por exemplo. 

 

Além disso, as atividades na nova unidade vão incluir a realização de testes e aferição. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o laboratório contará com espaço do tipo showroom, somando uma área de 600 metros quadrados. Também foi divulgado que o investimento neste empreendimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

 

 

Gustavo Müller Martins, presidente do Grupo Soma Solution (foto ao lado), comentou mais sobre os trabalhos que poderão ser realizados na unidade: “Será um ambiente que vai reunir as tecnologias que fornecemos. Os clientes poderão visitar o local, conhecer as marcas com as quais trabalhamos e verificar de perto como funcionam os equipamentos”.

 

Também estão nos planos da companhia a implantação de uma unidade na cidade de Valinhos (SP), e também a conclusão da implantação de sua nova sede no município catarinense de Chapecó. A empresa prevê que o início das atividades no laboratório em Curitiba ocorra em abril de 2024.  

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Soma Solution/Divulgação.

 

Leia também:

 

Inovação tecnológica em pequenas indústrias

 

Soldagem por ultrassom integrada aos processos produtivos

 

#SomaSolution #PlásticoIndustrial #Laboratório #Showroom



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024