Um laboratório industrial que está sendo implantado pelo Grupo Soma Solution em Curitiba (PR) servirá como espaço para trabalhos que envolvem ensaios com equipamentos que integram seu portfólio como máquinas para marcação e sistemas de inspeção, entre outros, que podem ser usados em parques fabris do setor de transformação de plásticos, por exemplo.
Além disso, as atividades na nova unidade vão incluir a realização de testes e aferição. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o laboratório contará com espaço do tipo showroom, somando uma área de 600 metros quadrados. Também foi divulgado que o investimento neste empreendimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.
Gustavo Müller Martins, presidente do Grupo Soma Solution (foto ao lado), comentou mais sobre os trabalhos que poderão ser realizados na unidade: “Será um ambiente que vai reunir as tecnologias que fornecemos. Os clientes poderão visitar o local, conhecer as marcas com as quais trabalhamos e verificar de perto como funcionam os equipamentos”.
Também estão nos planos da companhia a implantação de uma unidade na cidade de Valinhos (SP), e também a conclusão da implantação de sua nova sede no município catarinense de Chapecó. A empresa prevê que o início das atividades no laboratório em Curitiba ocorra em abril de 2024.
___________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagens: Soma Solution/Divulgação.
Leia também:
Inovação tecnológica em pequenas indústrias
Soldagem por ultrassom integrada aos processos produtivos
#SomaSolution #PlásticoIndustrial #Laboratório #Showroom
Mais Notícias PI
Missão organizada pelo Think Plastic Brazil vai levar 21 representantes de empresas fabricantes de produtos plásticos para rodadas de negócios em Joanesburgo.
03/06/2025
Construção mais leve e eletrificação são fatores que tendem a modificar o perfil da demanda de materiais plásticos pelo setor automotivo para os próximos anos.
26/05/2025
Empresa paranaense investe na oferta de pós ultrafinos de madeira com características especiais para a formulação de compostos do tipo WPC.
13/05/2025