A norte-americana Orion anunciou o lançamento do negro de fumo Printex Chroma 500 Beads, voltado para o mercado de plásticos de engenharia que exige alta qualidade estética para os produtos finais.

 

O novo produto faz parte do programa de investimento da Orion no desenvolvimento de graus de negro de fumo de maior valor agregado, apresentando equilíbrio entre alta fluidez e dispersibilidade, conforme informou Tilo Lindner, vice-presidente de marketing global para especialidades da Orion. “Este é um produto que nossos clientes exigem há muito tempo. É ideal para peças moldadas por injeção para setores como o de eletrodomésticos, eletrônicos e outras aplicações com acabamento brilhante.

 

A Orion oferece o novo grade com Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC PLUS). Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Orion

 

 

 

Leia também:

 

Masterbatches em PPA para aplicações de alto desempenho

 

Desmoldante atóxico tem também função de aditivo

 



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025