Conhecida pelos seus equipamentos a laser para o trabalho com chapas metálicas, a asiática Glorystar desenvolveu e lançou no mercado brasileiro, durante a última edição da Feimec, o centro de dobra da série GB-A, totalmente automático e de alta velocidade, que executa alguns tipos de dobra em 0,2 segundos.
Também chamada de dobradeira de painel, por ser recomendada para a fabricação desse tipo de item, a máquina é semelhante às dobradeiras convencionais, porém apresenta um alto nível de automação e maior gama de recursos para a execução de operações complexas de dobramento.
O equipamento é capaz de executar várias operações de dobra simultaneamente, conforme o ajuste das ferramentas, e possui comprimento e altura de dobra de 1.500 mm e 175 mm, respectivamente. Atuando com 10 eixos servoelétricos, processa chapas com espessura de até 2 mm (alumínio), 1,5 mm (aço carbono) e 1 mm (aço inoxidável).
Mecanismos atuantes por meio de fuso de esfera e guias lineares asseguram as altas velocidades de trabalho do equipamento, que supera a das prensas dobradeiras CNC.
Chu Yu Ying, diretora da Glorystar no Brasil, comentou que a empresa está trazendo também dobradeiras elétricas para o mercado brasileiro, as quais têm como principal característica a precisão nas operações.
A Glorystar possui 4 showrooms no Brasil, nas cidades de Mauá (SP), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Maringá (PR). Informações no site www.glorystarlaserbrasil.com.br.
_______________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Glorystar
Leia também:
Sistema aperta até 40 parafusos simultaneamente
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026