A brasileira Tnin Shoes, fabricante de calçados infantis que segue o conceito “eco-friendly” para produção de tênis, aplicou, além de materiais reciclados, EVA de origem renovável em sua nova linha de modelos.

 

Tênis infantis eco-friendly produzidos a partir de polímeros reciclados

 

O termo eco-friendlyou “amigável ao meio ambiente”, em portuguêsque aos poucos vem sendo utilizado com mais frequência na indústria, se refere a produtos, serviços ou políticas que têm o objetivo de causar o menor impacto negativo possível à natureza. Segundo a companhia, cada componente dos sapatos possui origem sustentável.

 

Seus tênis são feitos com lona baseada 100% de restos de retalhos têxteis e de garrafas PET recicladas. Os solados têm porcentagem de borracha reciclada, colados com cola à base de água, e suas palmilhas são feitas de EVA (copolímero etileno acetato de vinila) produzido a partir da cana-de-açúcar. O copolímero chamado de EVA Green, desenvolvido há um ano, pertence ao portfólio de plásticos da marca I'm green, fornecido pela Braskem (São Paulo, SP), conhecida como primeira linha de biopolímeros produzidos em escala industrial.

 

#biopolimero #resinaeva #calcados #plastic



Mais Notícias PI



Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

Empresa brasileira desenvolveu um material nanocomposto que confere propriedades virucidas e antibacterianas às embalagens de poliestireno expandido de sua linha.

22/09/2020


Curso on-line sobre grafeno e polímeros acontece este mês

Evento abordará recentes desenvolvimentos em termoplásticos e termofixos formulados com grafeno, além de estudos sobre polímeros e materiais complementares.

17/09/2020


Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos

Plásticos e compósitos são as apostas de um consórcio internacional que pretende desenvolver novos projetos para fabricação de carcaças de bateria para veículos elétricos.

10/09/2020