A brasileira Tnin Shoes, fabricante de calçados infantis que segue o conceito “eco-friendly” para produção de tênis, aplicou, além de materiais reciclados, EVA de origem renovável em sua nova linha de modelos.

 

Tênis infantis eco-friendly produzidos a partir de polímeros reciclados

 

O termo eco-friendlyou “amigável ao meio ambiente”, em portuguêsque aos poucos vem sendo utilizado com mais frequência na indústria, se refere a produtos, serviços ou políticas que têm o objetivo de causar o menor impacto negativo possível à natureza. Segundo a companhia, cada componente dos sapatos possui origem sustentável.

 

Seus tênis são feitos com lona baseada 100% de restos de retalhos têxteis e de garrafas PET recicladas. Os solados têm porcentagem de borracha reciclada, colados com cola à base de água, e suas palmilhas são feitas de EVA (copolímero etileno acetato de vinila) produzido a partir da cana-de-açúcar. O copolímero chamado de EVA Green, desenvolvido há um ano, pertence ao portfólio de plásticos da marca I'm green, fornecido pela Braskem (São Paulo, SP), conhecida como primeira linha de biopolímeros produzidos em escala industrial.

 

#biopolimero #resinaeva #calcados #plastic



Mais Notícias PI



Bioplástico para aplicação sob alta temperatura em motores

Instituto pesquisa como aplicar bioplástico como substituto aos materiais de origem fóssil em peças para compartimento do motor que são submetidas a altas temperaturas.

21/09/2021


Escadas em EPS, uma construção rápida e limpa

Sistema modular de construção de escadas oferece suporte estrutural e garantia de obras mais limpas, com componentes mais leves.

16/09/2021


Empresa lança grades para automóveis com até 29% de material reciclado

Grades de PP e PC/PET, todos com conteúdo reciclado, são voltados especificamente a aplicações na indústria automobilística.

08/09/2021