Acontece em 3 de julho de 2024 a segunda edição da “Masterclass economia circular de embalagens plásticas”, evento que terá formato presencial e que está sendo promovido pelo portal Conecta Verde. Estão programadas sessões sobre design circular de embalagens, economia circular baseada em dados e métricas, além de desafios da reciclagem de plásticos, comunicação e transparência no que diz respeito à sustentabilidade.

O conteúdo abrangerá ainda estudos sobre reciclagem e o atual panorama da logística reversa, assim como iniciativas a favor da circularidade do plástico e análises feitas por especialistas de áreas ligadas ao setor de plásticos. O evento tem início previsto para às 9 horas e término às 17 horas. Será realizado no auditório da Associação Brasileira da Indústria do Plástico – Abiplast.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail oi@conectaverde.com.br e pelo site do Conecta Verde. Na seção Eventos em nosso site você confere a agenda de cursos e seminários do setor do plástico. Em Artigos acadêmicos estão disponíveis trabalhos que tratam de temas dessa área.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Conecta Verde/Divulgação.
Leia também:
Escola LF inicia nova série de cursos híbridos para o setor de plásticos
Expo Plásticos terá nova edição no México
#ConectaVerde #PlásticoIndustrial #Abiplast
Mais Notícias PI
Em dezembro a Vilar Poliuretanos vai realizar um curso que abrange matérias-primas e aplicações desses materiais.
02/12/2025
A Chem Trend vai intensificar treinamentos para a otimização do uso de agentes de purga.
25/11/2025
A 18ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias será realizada nos dias 28 e 29 de maio na FIESP.
25/11/2025