Acontece em 3 de julho de 2024 a segunda edição da “Masterclass economia circular de embalagens plásticas”, evento que terá formato presencial e que está sendo promovido pelo portal Conecta Verde. Estão programadas sessões sobre design circular de embalagens, economia circular baseada em dados e métricas, além de desafios da reciclagem de plásticos, comunicação e transparência no que diz respeito à sustentabilidade.

O conteúdo abrangerá ainda estudos sobre reciclagem e o atual panorama da logística reversa, assim como iniciativas a favor da circularidade do plástico e análises feitas por especialistas de áreas ligadas ao setor de plásticos. O evento tem início previsto para às 9 horas e término às 17 horas. Será realizado no auditório da Associação Brasileira da Indústria do Plástico – Abiplast.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail oi@conectaverde.com.br e pelo site do Conecta Verde. Na seção Eventos em nosso site você confere a agenda de cursos e seminários do setor do plástico. Em Artigos acadêmicos estão disponíveis trabalhos que tratam de temas dessa área.

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Conecta Verde/Divulgação.

 

Leia também:

 

Escola LF inicia nova série de cursos híbridos para o setor de plásticos

 

Expo Plásticos terá nova edição no México

 

#ConectaVerde #PlásticoIndustrial #Abiplast



Mais Notícias PI



Conferência abordará tecnologias apresentadas em feiras alemãs

O Instituto de Embalagens vai abordar as inovações do setor de plásticos exibidas na feira K, Anuga e Drinktec em evento em SP.

18/11/2025


Processos de injeção serão temas de treinamento em dezembro

A Chen Hsong abriu inscrições para um curso sobre operação de injetoras e processos de fabricação.

17/11/2025


Prêmio Kaizen Inovação reconhece a competência de ferramentarias

Iniciativa da AOTS Brasil vai reverenciar o trabalho de ferramentarias que passaram por programa de capacitação visando atuação no setor automotivo.

17/11/2025