Acontece em 3 de julho de 2024 a segunda edição da “Masterclass economia circular de embalagens plásticas”, evento que terá formato presencial e que está sendo promovido pelo portal Conecta Verde. Estão programadas sessões sobre design circular de embalagens, economia circular baseada em dados e métricas, além de desafios da reciclagem de plásticos, comunicação e transparência no que diz respeito à sustentabilidade.

O conteúdo abrangerá ainda estudos sobre reciclagem e o atual panorama da logística reversa, assim como iniciativas a favor da circularidade do plástico e análises feitas por especialistas de áreas ligadas ao setor de plásticos. O evento tem início previsto para às 9 horas e término às 17 horas. Será realizado no auditório da Associação Brasileira da Indústria do Plástico – Abiplast.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail oi@conectaverde.com.br e pelo site do Conecta Verde. Na seção Eventos em nosso site você confere a agenda de cursos e seminários do setor do plástico. Em Artigos acadêmicos estão disponíveis trabalhos que tratam de temas dessa área.

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Conecta Verde/Divulgação.

 

Leia também:

 

Escola LF inicia nova série de cursos híbridos para o setor de plásticos

 

Expo Plásticos terá nova edição no México

 

#ConectaVerde #PlásticoIndustrial #Abiplast



Mais Notícias PI



Injeção de plásticos assistida por gás

Wittmann desenvolve injetora que executa injeção assistida por gás e gera o próprio gás.

05/07/2024


Robô de 5 eixos para manipulação de produtos plásticos

Grupo francês desenvolveu um robô para automação de máquinas injetoras de até 900 toneladas de força.

05/07/2024


UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

Eventos sobre tecnologia e novos materiais foram reorganizados tendo em vista a necessidade de reconstrução após as inundações que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

04/07/2024