Acontece em 3 de julho de 2024 a segunda edição da “Masterclass economia circular de embalagens plásticas”, evento que terá formato presencial e que está sendo promovido pelo portal Conecta Verde. Estão programadas sessões sobre design circular de embalagens, economia circular baseada em dados e métricas, além de desafios da reciclagem de plásticos, comunicação e transparência no que diz respeito à sustentabilidade.

O conteúdo abrangerá ainda estudos sobre reciclagem e o atual panorama da logística reversa, assim como iniciativas a favor da circularidade do plástico e análises feitas por especialistas de áreas ligadas ao setor de plásticos. O evento tem início previsto para às 9 horas e término às 17 horas. Será realizado no auditório da Associação Brasileira da Indústria do Plástico – Abiplast.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail oi@conectaverde.com.br e pelo site do Conecta Verde. Na seção Eventos em nosso site você confere a agenda de cursos e seminários do setor do plástico. Em Artigos acadêmicos estão disponíveis trabalhos que tratam de temas dessa área.

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Conecta Verde/Divulgação.

 

Leia também:

 

Escola LF inicia nova série de cursos híbridos para o setor de plásticos

 

Expo Plásticos terá nova edição no México

 

#ConectaVerde #PlásticoIndustrial #Abiplast



Mais Notícias PI



Amanco Wavin lança projeto para inclusão de PVC reciclado em suas linhas de produção

O projeto Takeback vai desde a logística reversa de tubos e conexões até a emissão de certificado de redução de CO₂ para empresas parceiras.

26/05/2025


Uma solução compostável para os sachês individuais

Novos sachês compostáveis para molhos, condimentos e produtos em doses individuais devem chegar ao mercado em breve. A solução reforça a total adequação dos polímeros compostáveis para embalagens de uso único. 

20/05/2025


Garrafas de fibra terão liners de bioplástico

A holandesa Avantium NV anunciou uma parceria com o grupo de marcas Bottle Collective para aplicar o bioplástico PEF ao desenvolvimento de garrafas produzidas com a tecnologia de Fibra Moldada a Seco (DMF). 

20/05/2025