A SEW Brasil, fabricante de motorredutores e de diversos sistemas de acionamento, com matriz na Alemanha, trouxe para o País um robô plataforma que pode movimentar cargas com peso de até 1,5 tonelada. O equipamento foi integrado ao portfólio da filial brasileira a partir de um acordo firmado entre membros de sua equipe que atuam na Alemanha e China.


Este autômato é indicado para movimentar peças plásticas, moldes e postiços, entre outros itens de uso comum no chão de fábrica como, por exemplo, ferramentas e caixas. Ele conta com sistema de escâneres para poder atuar de forma autônoma em parques fabris e também possui botões de emergência, os quais compõem seu sistema de segurança.


O robô plataforma, que foi exibido pela SEW na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos – (foto), realizada em São Paulo (SP), pode se comunicar por meio de Wi-Fi. De acordo com informações fornecidas pela companhia à reportagem da Plástico Industrial, os clientes podem contar com assistência técnica e treinamento local, assim como podem consultar a companhia sobre os tipos de aplicação aos quais o robô pode ser submetido.


Além disso, são comercializados robôs em versões com sistema de alimentação por bateria e/ou indução. Na seção Indústria 4.0 você confere mais conteúdo sobre robótica industrial no setor dos plásticos, em nosso site

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________


Imagem: Adalberto Rezende, da redação. 

 

Mais conteúdo:

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

 

#SEW #PlásticoIndustrial #Feimec



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024