A PLMX passou a oferecer pacotes de serviços voltados ao desenvolvimento de processos e configuração de linhas de produção por meio de simulações em ambientes virtuais. Os trabalhos abrangem a digitalização de parques fabris e a pré-validação de procedimentos, podendo envolver ainda as propriedades de materiais usados na fabricação de itens e o rastreamento deles ao serem direcionados à comercialização.

 

Uma das primeiras etapas do processo consiste na constatação de eventuais problemas que possam estar relacionados, por exemplo, ao layout da fábrica, estágio em que é produzida uma cópia digital do espaço em questão, bem como do maquinário nele instalado, e iniciada a avaliação de possíveis modificações. Isso pode ser feito tanto por meio de consultoria como por treinamento usando softwares específicos, cuja licença pode ser adquirida ou locada. O diretor de produtos da empresa, Fábio Andreosi, disse que no caso da indústria do plástico esse procedimento pode ser aplicado em projetos de moldes e de ferramental comumente utilizados nessa área, assim como na determinação da espessura e do acabamento de componentes poliméricos desenvolvidos para aparelhos eletrônicos.

 

Os serviços englobam também o escaneamento de equipamentos e a obtenção de dados provenientes deles via conexão com sistemas digitais, além de processamento de dados em nuvem e gestão de inteligência artificial.

 

#molde #ferramental #software #plastic



Mais Notícias PI



Parceria evitará o descarte de resíduos plásticos em aterro sanitário

Acordo entre companhias prevê a triagem de resíduos plásticos domiciliares antes de seu descarte em aterro, reinserindo-os na indústria com o objetivo de estimular a economia circular.

30/10/2020


Estirênicos plenamente recicláveis

Trabalho conjunto entre a SCS e o Instituto Fraunhofer atestou a adequação do poliestireno reciclado para aplicações envolvendo o contato com alimentos.

29/10/2020


Aditivo à base de zinco protege superfícies plásticas

Empresa lança aditivo que impede a disseminação de vírus, bactérias e fungos em superfícies plásticas

27/10/2020