A PLMX passou a oferecer pacotes de serviços voltados ao desenvolvimento de processos e configuração de linhas de produção por meio de simulações em ambientes virtuais. Os trabalhos abrangem a digitalização de parques fabris e a pré-validação de procedimentos, podendo envolver ainda as propriedades de materiais usados na fabricação de itens e o rastreamento deles ao serem direcionados à comercialização.
Uma das primeiras etapas do processo consiste na constatação de eventuais problemas que possam estar relacionados, por exemplo, ao layout da fábrica, estágio em que é produzida uma cópia digital do espaço em questão, bem como do maquinário nele instalado, e iniciada a avaliação de possíveis modificações. Isso pode ser feito tanto por meio de consultoria como por treinamento usando softwares específicos, cuja licença pode ser adquirida ou locada. O diretor de produtos da empresa, Fábio Andreosi, disse que no caso da indústria do plástico esse procedimento pode ser aplicado em projetos de moldes e de ferramental comumente utilizados nessa área, assim como na determinação da espessura e do acabamento de componentes poliméricos desenvolvidos para aparelhos eletrônicos.
Os serviços englobam também o escaneamento de equipamentos e a obtenção de dados provenientes deles via conexão com sistemas digitais, além de processamento de dados em nuvem e gestão de inteligência artificial.
#molde #ferramental #software #plastic
Mais Notícias PI
O Grupo Flexível ampliou sua linha de poliuretanos com produtos para vedação de caçambas e motorhomes.
02/12/2025
Alimentada com cerca de 15 mil teses de mestrado e doutorado, a Inteligência de Embalagem (IE 5.0) é uma plataforma de inteligência artificial especializada em embalagens, e promete auxiliar profissionais das mais diversas frentes de trabalho no setor.
02/12/2025
O Grupo Aptar adquiriu a Sommaplast, fornecedora de embalagens para o setor farmacêutico.
02/12/2025