Foi lançado pela Ansatz Indústria e Comércio, com sede na cidade de Pindamonhangaba (SP), um equipamento para lubrificação de ferramentas de corte, estampagem e conformação de metais, chamado TQ3.ATFC.220 (foto).
O equipamento consiste em um sistema desenvolvido para a aplicação de fluido lubrificante ou refrigerante sobre a superfície de ferramentas e peças a partir de um dispositivo de sucção, cujo acionamento é feito por ar comprimido.
De acordo com informações fornecidas à imprensa, o equipamento opera pela coleta do fluido armazenado em seu reservatório e o direciona à área a ser lubrificada, em que a aplicação é feita por aspersão.
Além de ser recomendado para operações de corte, conformação e estampagem em linhas de produção compostas por prensas, por exemplo, o novo sistema também é recomendado para a usinagem.
O contato com a Ansatz pode ser feito pelo telefone (12) 9.9676 8853 e pelo e-mail ansatz@terra.com.br.
___________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem: Ansatz Indústria e Comércio.
Leia também:
Sistema monitora fluidos na conformação de tubos em tempo real
Lubrificantes de base éster vegetal para conformação de metais são lançados no Brasil
#Ansatz #CorteConformaçãoMetais #Lançamento
Mais Notícias PI
No mês de agosto serão realizados pela Abimaq cursos on-line com temas variados que fazem parte da rotina de parques fabris. No início do mês acontece um treinamento sobre segurança operacional que terá formato presencial.
30/07/2025
Foi inaugurado na capital paulista um centro de desenvolvimento para aproximar a indústria de manufatura e o meio acadêmico.
21/07/2025
Fabricante de máquinas e siderúrgica anunciam acordo para desenvolvimento de tecnologia de corte e dobra dos novos aços desenvolvidos de acordo com critérios de sustentabilidade.
21/07/2025